Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/09/2017 às 05h10min - Atualizada em 28/09/2017 às 05h10min

Estudante do Ensino Médio realiza mostra fotográfica

LAURA FERNANDES* | APRIMORAMENTO PROFISSIONAL
Brendon Mota apresenta seu primeiro trabalho artístico em Uberlândia / Foto: Divulgação

 

O estudante do Ensino Médio, Brendon Mota, de 18 anos, expõem 14 fotografias na mostra “Indizível – Eclipse”. Este é o primeiro trabalho artístico em exposição solo do aluno e está aberta até amanhã (29) na Galeria Ido Finotti, no Centro Administrativo de Uberlândia.

“Eclipse” ficou entre os três melhores trabalhos apresentados na exposição coletiva “Indizível”, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e por isso foi Mota foi convidado a fazer a exposição individual. Outras duas exposições com os outros dois selecionados devem ser agendadas.

O estudante uberlandense explica que a obra é uma forma de trazer ao público uma mensagem sensível e que desperte interesse. “A intenção das fotografias, do tema bem exposto no título, é expressar por meio da linguagem visual algo que não pode ser expressado em palavras”.

Aluno do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Mota concilia as produções com a escola. Apesar de estar começando no ramo artístico ele afirma não ter sido um processo fácil, precisou aprofundar seus conceitos e está feliz com o resultado. “Espero que seja o primeiro, mas não o último. Continuo trabalhando para que haja outras exposições, outros momentos que eu consiga mostrar meu trabalho nesta área”, conta ele.

O contato com a linguagem artística surgiu a partir da realização de atividades de artes visuais no IFTM. A exposição é fruto do projeto de extensão “Cartografias do olhar”, do professor de Artes Dickson Du-Arte.

O estudante conta que sempre teve o apoio de professores e principalmente da família. “Eles participaram desse processo de construir as imagens, mesmo que de forma indireta”, relata o estudante que quer seguir carreira acadêmica nas artes.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Exposição “Indizível – Eclipse”

QUEM: Brendon Mota

ONDE: Galeria Ido Finotti, no Centro Administrativo de Uberlândia (Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Santa Mônica)

QUANDO: até 29 de setembro, das 12h às 18h

ENTRADA FRANCA

INFORMAÇÕES: 3239-2444


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90