Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/09/2017 às 19h05min - Atualizada em 18/09/2017 às 19h05min

Polícia Civil prende 19 pessoas em ação

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil prendeu 19 pessoas no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, na última sexta-feira, durante uma ação contra gangues que disputam o tráfico de drogas no local. A operação “Si vis pacem para bellum” foi realizada em conjunto entre o 1º Departamento de Polícia Civil (PC) em Belo Horizonte e a Divisão Especializada de Orientação e Proteção a Criança e ao Adolescente (Dopcad).

As investigações duraram cerca de três meses e, através da inteligência investigativa da PC, foram identificados os integrantes de cada uma das gangues conflitantes. Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão de adolescentes, 19 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão domiciliar.

A Delegada Cláudia Marra, que coordenou as investigações referentes à disputa de território no Aglomerado entre as gangues do “Pau Comeu” e “Del Rey”, destacou a importância da ação para trazer de volta a sensação de segurança para a região.

“Moradores estão relatando que estão deixando seus comércios abertos, coisa que não acontecia até dias atrás. Então a tranquilidade está voltando”, disse.

De acordo com a delegada, as investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar demais pessoas que integram as duas gangues. “São muitos integrantes, conseguimos identificar alguns deles. Ainda tem mais pessoas para serem identificadas, esse número não é fixo”, ressaltou.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90