15/09/2017 às 14h05min - Atualizada em 15/09/2017 às 14h05min

Poliesportivos recebem nova iluminação

DA REDAÇÃO
Poliesportivo Dona Zulmira recebeu iluminação da Cemig / Foto: Marco Oliveira

 

A Cemig está investindo cerca de R$ 225 mil em Uberlândia para iluminar os campos dos Poliesportivos Dona Zulmira e Canaã, já concluídos, e do Poliesportivo Patrimônio, que está em andamento. O programa Campos de Luz II tem como objetivo a inclusão social, por meio da criação de alternativas para jovens e adolescentes em situação de risco.

Fruto de convênio entre a Cemig e o Governo do Estado, o programa prevê iluminar 250 campos de futebol amador e 50 quadras poliesportivas até 2018.  O investimento da Cemig é estimado em R$ 15 milhões, recurso necessário para viabilizar a criação dos projetos, assim como a aquisição dos materiais e a execução das obras.

O gerente de Relacionamento com Agentes Públicos e Movimentos Sociais, Agnaldo Morais Ataide, destacou o lado social do programa. "A Cemig trabalha, faz questão, e gosta muito de ter a sua participação nas questões sociais do Estado. E o esporte precisa ser olhado de uma forma mais ampla. O esporte não é apenas profissional, mas faz integração, educação, faz a preparação dos jovens para o convívio em comunidade. Isso é muito importante para a sociedade, reflete na vida adulta deles e traz um bem-estar muito grande para a sociedade", afirmou.

Agnaldo Morais Ataide também ressalta que "quando você ilumina um campo para colocar ali uma atividade esportiva e de socialização no período da noite, tem uma relevância social muito grande. E é um resgate também do futebol amador no Estado, que tem seu contexto histórico. É o esforço do Governo de Estado para poder beneficiar ações do esporte que tem um fundo muito importante do ponto de vista da saúde e da integração das pessoas", afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »