Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/09/2017 às 05h22min - Atualizada em 12/09/2017 às 05h22min

Programa incentiva jovens a doarem sangue

AGÊNCIA MINAS | BELO HORIZONTE
Estudantes durante visita no Hemocentro de Belo Horizonte / Foto: Divulgação/Hemominas

 

Com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a necessidade da doação voluntária de sangue, a Fundação Hemominas mantém o Programa Doador do Futuro, que busca preparar as gerações futuras com o incentivo à ação de doação de sangue. Neste ano, a iniciativa comemora 30 anos de atividades preparando crianças e jovens para uma doação de sangue consciente e responsável.

As ações acontecem em conjunto com escolas municipais e estaduais, na capital e no interior de Minas Gerais, onde existem núcleos da Hemominas. Ocorrem em cidades como Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, entre outras. 

As crianças e jovens participam de diversas atividades como palestras, seminários e gincanas com brincadeiras interativas. O “hemotur”, que também integra o programa, promove visitas guiadas às Hemominas, e a garotada aprende sobre candidatos à doação, coleta de sangue, destinação dos materiais e tiram as suas dúvidas.

“É um projeto muito extenso, com mais de 320 mil estudantes do ensino médio atendidos para promover a cultura da doação de sangue no dia o dia dos jovens”, disse Viviane Guerra, assessora da Gerência de Captação da Fundação Hemominas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90