Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/09/2017 às 16h51min - Atualizada em 08/09/2017 às 16h51min

Polícia captura ouriço e veado em Uberlândia

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Filhote foi encontrado na zona sul da cidade / Ouriço-cacheiro estava com queimaduras / Fotos: PM Meio Ambiente/Divulgação

 

Dois animais silvestres foram capturados na zona urbana de Uberlândia nos últimos dias pela Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente. Nas duas ocorrências, os animais estavam feridos e foram encontrados por pessoas que os levaram para casa e acionaram a PM.

Na tarde da última quinta-feira (7), os policiais foram até uma residência no bairro Jardim das Palmeiras, zona sul da cidade, onde havia um filhote de veado. O dono da casa, responsável por acionar os militares, disse que encontrou o animal ferido às margens da MG-455. Ainda segundo a PM, o veado apresentava uma fratura em uma das pernas traseiras.

Já no final da manhã de hoje a PM de Meio Ambiente foi acionada até uma residência no bairro Nossa Senhora das Graças, região central da cidade. No local estava um ouriço-cacheiro, com diversas queimaduras, segundo a polícia, em virtude de algum incêndio.

O veado, o segundo encontrado em menos de um mês na cidade, e o ouriço-cacheiro foram levados para o Laboratório de Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas-UFU), onde passarão por avaliação e ficarão internados até que estejam aptos a retornarem ao habitat natural.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90