Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/08/2017 às 16h40min - Atualizada em 31/08/2017 às 16h40min

Grupo se une para limpar cachoeiras da região

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Grupo foi criado há dois anos e já limpou oito cachoeiras da região / Foto: Reprodução/Facebook

 

Um grupo de cerca de 15 pessoas denominado “Amigos da cachoeira” aproveitou a manhã do feriado de hoje para realizar uma boa ação. Adultos, jovens, idosos e crianças fizeram a limpeza das cachoeiras dos Namorados e Sucupira, na saída para Uberaba, a 10 km do Centro de Uberlândia.

Na ação, cinco sacos de lixo foram retirados dos locais. Um dos organizadores do movimento, o empresário Cleber Arantes chama a atenção para a conscientização ambiental necessária. “O pessoal tem que ter em mente que depois de usar o espaço, precisa retirar o lixo”, disse Arantes.

Ainda segundo ele, diversos materiais foram retirados durante a limpeza, como fraldas descartáveis, garrafas pets, latas de alumínio, copos, restos de materiais utilizados em churrascos e até rodas velhas.

 

O GRUPO

Iniciado há dois anos, o Amigos da Cachoeira já passou por oito cachoeiras da região e retirou mais de 200 sacos de lixo.

“Não podemos acabar com a natureza. Ações como a nossa são importantes, mas não seriam necessárias se todo mundo tivesse a consciência de não degradar espaços tão bonitos”, afirmou Arantes.

A próxima limpeza dos “Amigos da Cachoeira” deverá acontecer no próximo domingo (3), na cachoeira do Mirandinha, saindo pela BR-365, sentido Patrocínio.

Quem estiver interessado em participar da boa ação pode entrar em contato com grupo por meio do Facebook.

Todo o material retirado das cachoeiras é destinado a uma associação de recicladores com base no bairro Daniel Fonseca, setor central da cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90