Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/08/2017 às 15h51min - Atualizada em 28/08/2017 às 15h51min

Cavalgada registra recorde de participantes

DA REDAÇÃO
Cavalgada reuniu 4 mil participantes no domingo em Uberlândia / Foto: Fulvio Fragai

 

Comitivas de cavaleiros e muladeiros, jovens amazonas, crianças e idosos que participaram da 17ª edição da Cavalgada Camaru no domingo ajudaram a estabelecer novo recorde de público para o evento. Estima-se que mais de 4 mil pessoas a cavalo tenham participado do passeio e mais de 6 mil visitantes foram ao parque de exposições para assistir as apresentações musicais e de dança.

Os participantes da cavalgada saíram da avenida Rondon Pacheco, por volta das 12h30, e percorreram importantes vias da cidade até chegarem ao parque Camaru às 14h30, onde foram recepcionados com a Queima do Alho, tradicional prato típico dos peões de boiadeiro, preparado em fogões à lenha improvisados no chão, e que leva arroz, feijão, carne de sol e paçoca de carne socada em pilão.

Na avaliação do vice-presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, o evento foi um sucesso tanto em número de cavaleiros como de público. "Tínhamos grande expectativa para esse evento, pois no ano passado choveu no dia da cavalgada e desta vez o tempo ajudou. A fila de cavaleiros era tão grande que com a dispersão das tropas parecia que tínhamos quatro grandes cavalgadas ao mesmo tempo", observou.

"Tivemos um evento ordeiro e sem transtorno para a população que gosta de ver o desfile dos animais. Finalizamos ontem com um sentimento de dever cumprido. Esse é o sentimento da diretoria", afirmou.

Troféus da Cavalgada foram entregues por diretores do Sindicato Rural aos cavaleiros mais bem "traiados", ou seja, os mais equipados da cavalgada. O destaque da vez foi o Capitão Gerson, líder da comitiva do distrito de Tapuirama que também foi homenageado. Ele veio montado no animal meio sangue da raça Bretão de nome Tufão.

Ele contou que sua filha ganhou um potro em um evento no Camaru. "Levei o potrinho pra fazenda e hoje participo da cavalgada montado no filho do animal que ganhamos aqui", contou. Capitão Gerson por sua vez prestou homenagem ao vice-presidente do Sindicato Rural, Gustavo Galassi, com uma medalha pela organização das 17 edições da Cavalgada Camaru.

A cavalgada veio para anunciar a programação da 54ª Exposição Agropecuária de Uberlândia que começa amanhã e vai até dia 10 de setembro com atividades técnicas e entretenimento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90