Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/08/2017 às 18h41min - Atualizada em 21/08/2017 às 18h41min

Região registra 3 grandes incêndios

Extensão das áreas atingidas pelas chamas ainda não foi calculada pelos pelotões de Corpo de Bombeiros

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Chamas na BR-153, próximo a Itumbiara, iniciaram por volta das 14h de sábado / Foto: Divulgação

 

Pelo menos três incêndios de grandes proporções foram registrados na tarde do último domingo em cidades do Triângulo Mineiro e sul de Goiás. De acordo com os pelotões do Corpo de Bombeiros que atenderam as ocorrências ainda não é possível confirmar o tamanho das áreas atingidas pelas chamas. Ninguém se feriu gravemente. 

Em um dos incêndios, iniciado às margens da MG-154, próximo a entrada da cidade de Capinópolis, a 160 km de Uberlândia, cerca de 1 mil hectares de pasto foram queimados de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ainda segundo os militares, o vento levou o fogo até o pátio de um posto de combustíveis e atingiu três carretas que estavam carregadas com sorgo. Os veículos e as cargas foram destruídos.

Para o combate das chamas foram utilizados 20 mil litros d’água e o incêndio foi controlado ainda na noite de domingo. A Polícia Militar de Meio Ambiente, produtores rurais e empresas da região ajudaram nos trabalhos. 

O segundo incêndio teve início na margem da MG-427, que liga Uberaba a Conceição das Alagoas, a 150 km de Uberlândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Uberaba, responsável por atender a ocorrência, as chamas foram controladas ainda na noite de domingo, mas os trabalhos de prevenção a pequenos focos de incêndio ainda devem continuar até os próximos dias na região. 

“O fogo atingiu uma área muito extensa e ainda não foi possível calcular”, disse capitão Josias Soares.

Ainda segundo ele, no primeiro dia de combate às chamas, cerca de 30 militares e 15 caminhões pipas foram utilizados. “Ainda continuam cerca de dez bombeiros e cinco caminhões trabalhando no local”, disse Soares.  

Em relação a feridos, Soares afirmou que a fumaça na pista causou dois acidentes, mas sem gravidade. “Dois caminhoneiros bateram, mas foram somente ferimentos leves”, ressaltou Soares.

 

GOIÁS

Já o terceiro incêndio teve início por volta das 14h, às margens da BR-153, próximo à cidade de Itumbiara (GO), a cerca de 130 km de Uberlândia. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido ao vento forte, o fogo se alastrou rapidamente por 4 km, sendo necessária a interdição da rodovia. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para auxiliar nos trabalhos, e, com o fogo controlado por volta das 18h, as pistas foram liberadas. A área atingida pelas chamas ainda não foram calculadas. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90