Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/08/2017 às 18h06min - Atualizada em 21/08/2017 às 18h06min

Centro de qualificação do Planalto ganha maquinário

Doação de material é feita após convênio entre Sindmetal e Prefeitura

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Cerimônia oficial foi realizada hoje no Centro Administrativo / Foto: Vinícius Romário

 

Diversos materiais e equipamentos foram doados ao Centro Profissionalizante do Bairro Planalto, na zona este de Uberlândia, por meio de uma parceria entre o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Uberlândia (Sindmetal) e a Prefeitura Municipal. O anúncio foi feito hoje, em solenidade no Centro Administrativo. Durante a cerimônia também foi anunciada a abertura das inscrições para mais dois cursos no Centro.

O centro profissionalizante do Planalto oferece formação e qualificação profissional na área automotiva. Para aperfeiçoamento dos cursos, a unidade receberá dez multímetros, dois motores AP, um software “balance car”, a montagem de uma máquina alinhadora direcional, 15 computadores, duas impressoras e uma máquina para limpeza e teste de eletroválvulas injetoras (bico). 

“É muito importante que os empresários e toda a sociedade participem da construção de uma cidade e um país melhores. A melhor maneira é investindo na formação profissional dos nossos jovens, que, com uma boa orientação, trarão um ótimo retorno para todos nós e para eles próprios”, afirmou o presidente do Sindmetal, João Pelequini. 

Ainda durante o evento, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, anunciou a abertura de dois novos cursos da no Centro Profissionalizante Planalto. Serão 30 vagas para o curso de Injeção Eletrônica e 60 vagas para o curso de Formação de Mecânico Auto Center. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na unidade, que fica na Rua do Jardineiro, 360. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelo telefone 3257-3795. 

“Essas parcerias são muito importantes para que continuemos oferecendo mais oportunidades para quem deseja se aprimorar profissionalmente”, disse Iracema Marques. 

 

Novos cursos no Centro Profissionalizante Planalto

Inscrições abertas para:

- Curso de Injeção Eletrônica

Período de realização: 28/08 a 15/12/17

Horário: 16h30 às 18h

Vagas: 30

Carga horária: 100 horas

 

- Curso de Formação de Mecânico de Auto Center

Período de realização: 11/09 a 15/12/17

Horário: 13h às 16h e 19h às 22h

Vagas: 60

Carga horária: 100 horas

Endereço: rua do Jardineiro, 360

Mais informações: 3257 3795


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90