Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/08/2017 às 17h21min - Atualizada em 21/08/2017 às 17h21min

Kits de câmeras são instalados no Sabiá

DA REDAÇÃO
Câmeras foram instaladas em parte da pista de caminhada / Foto: Futel/Divulgação

 

Os primeiros dois kits de câmeras de videomonitoramento estão em fase de implantação na pista de caminhada do Parque do Sabiá. Nesta primeira etapa serão contempladas partes da pista no lado do Tibery e no bairro Santa Mônica. Outros três kits serão instalados numa segunda fase, totalizando 120 câmeras.

Segundo a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), a iniciativa visa aumentar a segurança dos usuários e do patrimônio do local, que tem sido reforçada por meio de parcerias com a Polícia Militar (PM) e o 9º Pelotão Canil.

As ações de segurança, ainda segundo a Futel, têm apresentado resultados positivos. De acordo com relatório da polícia, nos primeiros seis meses deste ano houve uma queda de 40% no número de ocorrências em relação ao mesmo período de 2016.

Uma das medidas determinantes para que os resultados é o aumento da frequência da ronda motorizada de vigilância diurna e noturna da própria fundação.

A Polícia Militar também intensificou o patrulhamento, conforme explica o diretor-geral da Futel, Silvio Soares. "Colocamos nossos agentes em motocicletas ou carro com giroflex entre às 5h e 8h e 18h às 21h, fazendo vai e vem na pista próxima à BR-050. Além disso, viaturas da PM e do Pelotão Canil também estão fazendo a ronda ostensiva em todo o Parque, mas principalmente nos setores que demandam mais atenção", destacou.

O tenente Rodrigo Cordeiro, comandante do setor 1 (Tibery) da Cia. 158 da PM faz um alerta aos frequentadores do Parque do Sabiá. "É importante que as pessoas evitem caminhar ou correr sozinhas, principalmente à noite ou em horários de menor movimento. Os frequentadores também devem evitar carregar celulares ou objetos de valor e, além disso, devem ter muita atenção com a segurança do seu veículo, não se esquecendo de fechar vidros e trancar portas. Não deixar qualquer objeto dentro do carro, que possa chamar a atenção, também é importante", explicou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90