18/08/2017 às 18h29min - Atualizada em 18/08/2017 às 18h29min

Polícia prende instrutor durante exame de direção

O homem é suspeito de pedir dinheiro a aluno para conseguir CNH

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER

Um instrutor de autoescola foi preso suspeito de estelionato, durante um exame de direção no dia 10 deste mês. De acordo com informações registradas pela Polícia Civil (PC) e às quais a reportagem teve acesso apenas nesta semana, no momento da prova um dos examinadores encontrou uma pasta com R$ 1,3 mil em cima de um dos bancos do ônibus utilizado na prova.

Ao encontrar o dinheiro, o examinador interrompeu o exame e acionou o secretário geral da banca examinadora que, por sua vez, chamou o instrutor, de 25 anos, para esclarecer a origem do dinheiro. No primeiro momento, o suspeito disse que o dinheiro era um pagamento feito a ele pela autoescola Ribeiro, da qual era contratado.

O secretário geral entrou em contato com a autoescola, que negou ter feito pagamento aos funcionários naquela ocasião. O instrutor foi novamente questionado sobre a origem do dinheiro e confessou ter pedido a quantia ao candidato da prova, um homem de 36 anos, com a promessa que iria ajudá-lo a ser aprovado no exame.

Diante dos fatos, o instrutor foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. O candidato foi classificado como vítima e também foi encaminhado para a delegacia para depor.

De acordo com a assessoria de imprensa do Fórum de Uberlândia, a audiência de instrução do suspeito foi realizada no dia 12 deste mês. O juiz estipulou fiança, que foi paga pelo instrutor, e ele responderá ao processo em liberdade.

A autoescola Ribeiro informou que o instrutor foi demitido e que a empresa não compactua com a ação do ex-funcionário.

O instrutor e o aluno que prestava prova no momento da ocorrência não foram encontrados pela reportagem.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »