Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/08/2017 às 18h24min - Atualizada em 18/08/2017 às 18h24min

Frente fria pode trazer chuva para Uberlândia

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER

O Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou, hoje, que uma frente fria se aproxima do Triângulo Mineiro, o que poderá causar chuvas em Uberlândia e região. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a última precipitação registrada na cidade aconteceu há quase três meses, no dia 23 de maio.

Ainda segundo a Climatologia da UFU, esta chuva deve ter entre 10 mm e 20 mm, pois não há muita umidade relativa do ar pra fazer com que nuvens carregadas permaneçam na região. Com a passagem da frente fria, as temperaturas também devem cair, registrando mínima de 13º C e máxima de 26º C.

Após um período de baixas temperaturas, o tempo esquentou nos últimos dias em Uberlândia e ultrapassou a casa dos 30ºC. A máxima de 32,8º C foi registrada na tarde dia 10 de agosto.

 

CPTEC

De acordo com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) a umidade do ar deve ser baixa nos próximos sete dias, ficando acima dos 50% durante as madrugadas e atingindo números abaixo de 30%, considerado estado de atenção.

Nessa situação, as pessoas devem evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e molhamento de jardins.

Também é recomendável, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas e consumir água à vontade.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90