Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/08/2017 às 15h40min - Atualizada em 17/08/2017 às 15h40min

Agente abate drone no Pimenta da Veiga

DA REDAÇÃO
Drone levava dois celulares e carregadores a presos / Foto: Divulgação/SEDS

 

Um agente de segurança da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia, conseguiu abater um drone que sobrevoava os pavilhões da Unidade Prisional na madrugada da última quarta-feira. O aparelho transportava dois celulares e carregadores destinados a presos da Penitenciária.

A direção da Penitenciária confeccionou o Boletim de Ocorrência e irá apurar o caso por meio de um procedimento administrativo interno. O drone e os celulares foram encaminhados para a Polícia Civil, que investigará o fato.

Para a Superintendente de Segurança Prisional da Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), Sara Simões Pires, a ação da Unidade merece reconhecimento por ter evitado a entrada de objetos ilícitos na Penitenciária. “Os servidores estão atentos ao cumprimento de suas funções e seguem as determinações da Secretaria em prol da segurança.”

O secretário de Estado de Administração Prisional, Desembargador Francisco Kupidlowski, elogiou a atuação da equipe de Agentes de Segurança Penitenciários que estava de plantão e reforçou o compromisso da Secretaria em promover cada vez mais ações de prevenção e repressão à entrada de objetos ilícitos nas unidades prisionais do Estado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90