Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/08/2017 às 15h50min - Atualizada em 16/08/2017 às 15h50min

Idoso vítima de tentativa de latrocínio morre no HC

Ele estava internado desde junho após ser atingido durante ocorrência

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER

Após mais de 50 dias internado, morreu no último sábado (12) o professor aposentado Auster Ruzante, de 81 anos. Ele estava no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) desde o dia 22 de junho, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo durante tentativa de assalto a sua residência, no bairro Vigilato Pereira, zona sul de Uberlândia.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a vítima, que estava com uma infecção generalizada, sofreu choque séptico e não resistiu.

No dia do crime, o enteado de Ruzante e cabo do Exército, Antônio Carvalho Vieira Neto, de 29 anos, também foi ferido e morreu.

 

O CRIME

De acordo com a Polícia Civil (PC), Ruzante foi seguido por três suspeitos que desejavam roubar o carro em que a vítima estava. Ao chegar em casa, um dos criminosos entrou na residência no momento em que o portão eletrônico fechava, enquanto outros dois indivíduos esperavam em outro veículo do lado de fora.

Notando a presença do criminoso na residência, Antônio Neto sacou uma arma e trocou tiros com o suspeito, mas foi atingido e morreu. Ruzante também foi atingido durante a ação e foi levado para o HC-UFU.

O suspeito também foi ferido, porém pulou o muro da casa e conseguiu fugir com a ajuda dos outros dois comparsas. Ele foi deixado em uma unidade hospitalar, onde, mais tarde, foi preso pela Polícia Militar (PM).

Já no início do mês de julho, após investigações, a Polícia Civil apresentou e prendou dois homens, de 29 e 34 anos, apontados como os responsáveis pelo apoio durante o crime.

Durante as investigações, a PC descobriu que o segundo suspeito de 29 anos havia fugido para a cidade de Anápolis, no interior de Goiás, a 290 km de Uberlândia. Ele foi localizado e preso na cidade goiana. Já o terceiro suspeito, de 34 anos, foi preso no bairro Roosevelt, zona norte da cidade.

Segundo a PC, os dois homens de 29 anos foram indiciados como autores do crime, sendo o autor dos disparos e o outro que dirigia o veículo de apoio. Já o terceiro envolvido, de 34 anos, foi indiciado como ajudante.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90