16/08/2017 às 05h15min - Atualizada em 16/08/2017 às 05h15min

Convênio leva banda larga e TV a cabo a escolas

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Uberlândia e o Instituto Net Claro Embratel firmaram uma parceria que vai levar tecnologia e mais informação a escolas da rede municipal. O projeto Educonexão é uma iniciativa da companhia e, de acordo com a prefeitura, será implantada sem ônus ao Município.

 A previsão é de que o Educonexão comece em setembro e que, inicialmente, 55 escolas da Secretaria Municipal de Educação sejam beneficiadas com o projeto. As unidades contempladas são aquelas que estão dentro da rede por onde passam os cabos de dados da empresa Net. O sinal é doado permanentemente às escolas e, periodicamente, o instituto fará uma revisão do projeto para inserir mais unidades em caso de surgimento de novas escolas ou de ampliação da rede cabeada.

 Além do sinal, o instituto vai oferecer 80 horas de formação aos professores sobre a utilização da tecnologia inserida no ensino escolar. "O sinal dentro da sala de aula é importante, só que é essencial também que os profissionais sejam capacitados para que desenvolvam um novo olhar sobre o uso da tecnologia no processo educacional", afirmou o prefeito Odelmo Leão.

De acordo com a coordenadora de projetos do Instituto Claro Net Embratel, Patrícia Sanches, o Educonexão é o maior projeto da entidade e tem a cultura, educação e cidadania como pilares. "Ele tem abrangência nacional. Nosso objetivo é fomentar o uso da tecnologia dentro da sala de aula e promover essa prática para contribuir com o processo formativo dos estudantes", explicou.

Uberlândia será a segunda cidade do estado a receber o Educonexão. Ao todo, são 75 municípios beneficiados em todo o Brasil. O projeto existe desde 2011 e atende 1,4 mil escolas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »