Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/08/2017 às 05h11min - Atualizada em 16/08/2017 às 05h11min

Apreensões de droga crescem 13% em Minas Gerais

DA REDAÇÃO

O número de ocorrências envolvendo apreensões de drogas cresceu mais de 13% neste semestre em Minas Gerais. Foram mais de seis mil ocorrências registradas a mais pelas polícias Militar e Civil nos primeiros seis meses do ano. Quando a avaliação é de Belo Horizonte, esse percentual alcança 26%.

Já o número de armas de fogo apreendidas permanece alto no estado, na casa de 12 mil armas tiradas de circulação nos seis primeiros meses. Neste quesito, o destaque fica com a apreensão de simulacros de armas de fogo pela Polícia Militar, que aumentou 12,9% em Minas e 17,6% na capital.

Foram conduzidas, pelas Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, mais de 158 mil pessoas neste período, o que representa 1,38% a mais na comparação com os seis primeiros meses do ano passado. O alerta da Secretaria de Estado de Defesa Social fica, contudo, com a reincidência das prisões e apreensões de suspeitos no semestre em Minas, que corrobora com o discurso da cúpula da segurança do estado sobre a necessidade de mudanças mais rígidas na legislação para um combate mais efetivo à criminalidade.

Ainda de acordo com a secretaria, existe um aumento da produtividade policial, uma vez são mais de 2,8 mil novos policiais militares nas ruas do estado nos últimos meses, para atendimento ao cidadão, e mais mil novos investigadores da Polícia Civil.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90