Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/08/2017 às 05h10min - Atualizada em 15/08/2017 às 05h10min

Igrejas esperam até 20 mil fiéis

Celebrações em homenagem à Nossa Senhora da Abadia acontecem hoje em três paróquias de Uberlândia

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Paróquia do bairro Custódio Pereira tem atividades previstas ao longo de todo o dia / Foto: Divulgação

 

Milhares de fiéis são esperados hoje para o último dia das festividades em homenagem a Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Triângulo Mineiro. Em Uberlândia, em três paróquias estão programadas missas, festas e homenagens à santa. As cerimônias começam às 6h e só terminam às 22h, nos bairros Custódio Pereira, na zona leste, Patrimônio, na zona sul, e na igreja da Comunidade Nossa Senhora da Abadia da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Morada Nova, na zona oeste.  

A maior concentração de fiéis na cidade é esperada na Paróquia Nossa Senhora Abadia do bairro Custódio Pereira, onde, segundo o pároco da igreja, José Anchieta de Araújo Guerra, cerca de 20 mil fiéis deverão comparecer durante todo o dia. “É muito forte a fé do povo em Nossa Senhora, que é o lado feminino de Deus”, disse Anchieta.

Há 147 anos, desde que foi erguido o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria (MG), a 90 km de Uberlândia, fiéis peregrinam até o templo para reafirmarem a fé. Dentre os vários acontecimentos na Paróquia do Custódio Pereira neste período, José Anchieta ressaltou os trabalhos na realizados barraca de apoio aos romeiros.

“Como aconteceu todos os dias receberemos romeiros, oferecendo alimentos como leite, biscoito, pão e café, depois de suas demonstrações de fé”, afirmou Anchieta.

“É um pedido do nosso bispo (Dom Paulo Francisco Machado), para que aquelas pessoas que eventualmente não têm condições físicas para fazer uma caminhada até Romaria, que procurem ir até à igreja mais próxima”, disse Anchieta.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90