Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/08/2017 às 14h14min - Atualizada em 11/08/2017 às 14h14min

Escolas municipais comemoram Dia do Estudante

Data é celebrada no dia 11 de agosto no Brasil

DA REDAÇÃO

As unidades da rede municipal de ensino de Uberlândia aproveitaram esta sexta-feira, 11 de agosto, para celebrarem o Dia do Estudante com programação especial. Em diversas escolas, foram elaboradas atividades lúdicas com os alunos.

Na Escola Municipal Professora Gláucia Santos Monteiro, no bairro Carajás, zona sul de Uberlândia, por exemplo, mais de 700 alunos da educação infantil e do ensino fundamental participaram de contação de histórias e de brincadeiras, como pular corda e jogos de xadrez ou dominó.

A história de uma formiga chamada Moranguinho e que deseja entrar para o mundo do circo foi contada aos alunos pela escritora Malu Gouvêa. De forma descontraída, Malu despertou a atenção e a curiosidade de um grupo de crianças, alunas do 1º e 2º anos do ensino fundamental. A obra literária, voltada para o público infantil, ‘Moranguinho – A formiga do chapéu de frutas’, narra as aventuras do pequeno inseto, que não se detêm por causa de suas diferenças e seu tamanho, lutando pelos seus sonhos até realizá-los.

Enquanto isso, na quadra da escola, outros alunos se divertiram em brincadeiras preparadas pela equipe pedagógica. Um lanche especial também foi servido com muitas gostosuras, como pipoca e outros quitutes.

 

ESCOLA DE BRASILIDADES E OUTRAS ATIVIDADES

Uma visita ao 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (Bimtz) foi oferecida ao alunos da Escola Afrânio Rodrigues da Cunha, do bairro Jardim Brasília, zona norte, como parte do ‘Escola de Brasilidades’, projeto desenvolvido pelo batalhão, com apoio da Prefeitura de Uberlândia. A iniciativa permite aos alunos vivenciar atividades de desenvolvimento da cidadania e amor à pátria. Durante as visitas, eles aprendem valores cívicos, são informados sobre as atividades feitas pelo Exército Brasileiro e conhecem os departamentos do 36º Bimtz. As escolas recebem uma bandeira do Brasil e um CD com vários hinos brasileiros.

Várias atividades também marcaram o dia letivo em escolas como a Professora Josiany França (Jardim Canaã, zona oeste), Professor Milton de Magalhães Porto (Segismundo Pereira, zona leste), Afrânio Rodrigues da Cunha (Jardim Brasília, zona norte) e Professora Cecy Cardoso Porfírio (Mansour, zona oeste).

“O Dia do Estudante também é uma forma de celebrar essa etapa de estudos que é tão importante da preparação das pessoas, seja para a vida ou para as carreiras profissionais. Se dedicar aos estudos é ainda uma forma importante de potencializar o amadurecimento pessoal. Por isso, comemorar a data significa também dar valor ao desenvolvimento, o crescimento e a evolução da cidadania”, disse a secretária de Educação, Célia Tavares.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90