Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/08/2017 às 05h44min - Atualizada em 11/08/2017 às 05h44min

Nova academia ao ar livre é aberta no Parque do Sabiá

DA REDAÇÃO
Equipamentos ficam na entrada do bairro Santa Mônica / Foto: Marco Crepaldi - Secom/PMU

 

Uma nova academia ao ar livre foi aberta no Parque do Sabiá nesta semana. Os equipamentos estão instalados no Recanto do Ipê, em uma área de 145 metros quadrados, próxima ao estacionamento, na entrada do bairro Santa Mônica, na zona leste. Além da academia, o local possui barras para alongamento e prática de calistenia, que receberam pintura e nova disposição. A nova academia foi feita em parceria da Prefeitura de Uberlândia e Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), com o Grupo Sabin.

"Já temos uma academia na entrada do Tibery, que atende também as pessoas que têm deficiência física. A nova academia é um desejo dos frequentadores do parque, e chega para completar aquela estação de treinamentos, que já conta com uma série de aparelhos para alongamento e outros exercícios", disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Por meio da mesma parceria, mais uma academia será instalada em breve na cidade, dessa vez no poliesportivo Luizote de Freitas.

Já existem aparelhos nos poliesportivos São Jorge, Tancredo Naves, Jardim Brasília, Roosevelt, CEU Campo Alegre e Shopping Park. Já em praças, parques lineares e distritos existem 38 academias. A manutenção dos equipamentos nos poliesportivos é feita por equipes da Futel, enquanto as demais são reformadas de acordo com solicitações dos moradores, que devem feitas através do Serviço de Informação Municipal (SIM), pelo telefone 3239-2800.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90