Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/08/2017 às 05h34min - Atualizada em 11/08/2017 às 05h34min

UFU oferece 860 vagas de cursos a distância

Serão quatro cursos com oportunidades para os estados de MG, MT e SP

DA REDAÇÃO
Cursos da UFU terão duração de quatro anos e alguns encontros presenciais / Foto: Walace Torres

 

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com 860 vagas abertas para os cursos de graduação em Administração Pública, Matemática, Letras-Inglês e Pedagogia na modalidade a distância. Os cursos terão duração de quatro anos e os encontros presenciais, quando necessários, serão realizados durante o fim de semana.

Para Uberlândia estão disponíveis 60 vagas para o curso de Administração Pública e 50 vagas para Pedagogia (confira abaixo o número de vagas para outras cidades).

O período de inscrições é de 23 de agosto a 11 de setembro pelo portal da Pró-reitoria de Graduação (www.portal.prograd.ufu.br). A taxa para participar do processo de seleção é de R$ 117.

O candidato oriundo de família de baixa renda poderá solicitar isenção do pagamento da taxa. Para isso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

As provas serão aplicadas no dia 1º de outubro de 2017, às 13h, nas cidades polo para as quais serão oferecidas as vagas. O tempo de duração será de 5h30 minutos. Para conferir as questões previstas nas provas e demais informações do processo de seleção acesse os editais que estão disponíveis no site da UFU.

O gabarito oficial preliminar será divulgado no dia 2 de outubro, às 20h. O gabarito definitivo será disponibilizado no dia 9 de outubro, após às 17h.

Já a lista dos aprovados em primeira chamada será publicada após as 17h do dia 19 de outubro.

 

VAGAS

As vagas serão disponibilizadas em cinco modalidades de concorrência e por polos, distribuídos em 13 cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso.

As seguintes cidades foram contempladas com vagas: Araxá, Bicas, Buritis, Carneirinho, Coromandel, Igarapava (SP), Patos de Minas, Primavera do Leste (MT), Uberaba, Uberlândia, Urucuia, Viradouro (SP) e Votuporanga (SP).

O curso de Administração Pública terá 380 vagas, Pedagogia, 300, Matemática, 120, e Letras-Inglês,60.

 

SERVIÇO

Cursos a distância

- Administração Pública, Matemática, Letras-Inglês e Pedagogia

- Inscrição: de 23 de agosto a 11 de setembro pelo endereço eletrônico

- Custo: R$ 117

- Aplicação das provas: 1º de outubro de 2017, às 13h, nas cidades polo

- Lista de aprovados: após as 17h do dia 19 de outubro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90