Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/08/2017 às 05h21min - Atualizada em 05/08/2017 às 05h21min

Projeto Bombeiro Mirim é oficialmente reativado

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Uberlândia e o 5º Batalhão de Bombeiros Militar firmaram oficialmente ontem, no Centro Administrativo, um convênio para a retomada do Bombeiro Mirim. O projeto ensina aos participantes noções de primeiros socorros e prevenção a afogamentos, acidentes domésticos, de trânsito e com incêndios.

As atividades iniciam na próxima terça-feira (8) para garotos e garotas de 12 a 16 anos que estejam matriculados nos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas) dos bairros Marta Helena e Morumbi.

O Bombeiro Mirim também visa despertar nos pequenos a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, promove noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, cidadania, civismo e atividades recreativas.

O projeto foi implantado na gestão anterior de Odelmo Leão, quando cerca de 300 crianças e adolescentes dos Naicas de Uberlândia foram atendidos. Depois de ter permanecido inativo nos últimos anos, será retomado em virtude de suas ações de orientação e conscientização do público infanto-juvenil.

As atividades serão realizadas inicialmente as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, no Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Brasil. Conseguirão o certificado de ‘Bombeiro Mirim’ crianças e adolescentes que tiverem frequência mínima de 75% e aproveitamento mínimo de 70% nas avaliações.

A ideia, segundo explica a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, é estimular a iniciativa e a independência dos adolescentes, além de fazer com que eles tenham noção de todas as atividades que um bombeiro de verdade faz.

“Além de ensinar lições de cidadania, civismo e patriotismo, ele também prepara os participantes para lidar com situações de emergência”, afirmou.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90