Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/08/2017 às 05h26min - Atualizada em 05/08/2017 às 05h26min

Curso gratuito leva yoga para o público infantil

Aulas começam amanhã no Mundo da Criança, no Parque do Sabiá

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Crianças com idades entre 6 anos e 12 anos podem participar do projeto / Foto: Divulgação

 

A prática de yoga é uma das opções para quem busca qualidade de vida, mais domínio do próprio corpo, fortalecimento dos ossos ou simplesmente se desconectar da correria do dia a dia e conectar-se consigo mesmo. Isso para os adultos não é novidade. Porém, um projeto em Uberlândia, que tem início amanhã, é direcionado para outro público: o infantil.

O Kids Yoga não tem fins lucrativos e atenderá, em encontros semanais que duram uma hora, crianças entre 6 e 12 anos de idade para prática da atividade. As aulas acontecem no Parque do Sabiá, em frente ao Mundo da Criança.

A iniciativa é das professoras Michelle Mattar e Ana Paula Araújo, de Uberlândia. Ana Paula voltou recentemente de Houston, Texas, e as aulas fazem parte do seu processo de formação na YogaOne de Houston. Ela já é certificada em Flow Vinyasa e Hot Yoga e seus mentores são Roger Rippy e Albina Rippy.

"Achei a ideia brilhante", disse Michelle, graduada em História e Pedagogia, que já trabalha com crianças há alguns anos. Ela teve sua formação em Vinyasa Yoga com Sérgio Carvalho em 2009, quando iniciou seus trabalhos como instrutora. Também fez curso para Instrutora de Yoga para crianças na Pequenos Yoguis.

As duas professoras consideram este um momento de aprendizado para elas. Segundo Ana Paula, a diferença entre a prática da atividade para adultos e crianças é que, para os pequenos, as posturas são adaptadas às fases do desenvolvimento motor delas.

"Para crianças menores, o contato com os asanas (posturas) acontece de forma lúdica e se a criança quiser estabelecer uma disciplina conforme for crescendo, o ideal é acompanhar um programa estruturado para transformar as 'brincadeiras' em prática ao longo dos anos", explica.

Ana Paula completa que, fisiologicamente, o que ocorre com o adulto, ocorre com a criança, a diferença é que os pequenos estão naturalmente mais ligados ao momento presente do que os adultos e um dos objetivos do yoga é justamente trazer a mente para o momento presente.

 

SERVIÇO

O QUE: Kids Yoga

QUEM: Professoras Ana Paula Araújo e Michelle Mattar

QUANDO: Hoje, das 16h às 17h

ONDE: Parque do Sabiá - Entrada do Mundo da Criança

PÚBLICO ALVO: Crianças entre 6 e 12 anos

GRATUITO

O QUE LEVAR: uma garrafinha de água e um tapete, toalha ou canga

INFORMAÇÕES


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90