Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/08/2017 às 14h04min - Atualizada em 04/08/2017 às 14h04min

ONG abre cursos gratuitos de capacitação profissional

Interessados podem se inscrever até o dia 11 de agosto, na instituição

DA REDAÇÃO
Entre os cursos disponíveis está o de manicure e pedicure / Foto: Divulgação

 

A Organização Não-Governamental (ONG) Ação Moradia abriu inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. Entre os cursos oferecidos pela instituição, estão cabeleireiro básico e intermediário/avançado, design de sobrancelha e maquiagem, manicure e pedicure, design de unhas, bordado em pedraria e customização de roupas, bordados diversos, crochê, informática básica e digitação, boneca de pano e depilação.

Os interessados têm até o dia 11 deste mês para se inscreverem. É necessário comparecer à ONG, que fica na rua Canoas, 181, no bairro Morumbi, zona leste de Uberlândia.

Os cursos foram definidos com o intuito de ajudar pais e mães de família com baixa renda e que buscam aprender um ofício para ajudar nas despesas domésticas. "A maioria das pessoas que nós atendemos não possui renda, capacitação e nem emprego. O curso vem como uma possibilidade para a pessoa entrar no mercado de trabalho", afirma LudimilaGrasiele, responsável pelos cursos na Ação Moradia.

Os cursos são ministrados por profissionais qualificados da área para que os alunos saiam da ONG capacitados para o mercado. "Já vi ex-alunas abrindo o próprio salão de beleza após terminarem o curso. As pessoas saem daqui com possibilidade de um futuro empreendedor", conta Ludimila.

Para fazer a inscrição é necessário levar comprovante de recadastramento no NIS, RG e CPF do responsável familiar, nome completo, data de nascimento e telefone dos demais membros da casa e comprovantede endereço. Caso tenha filhos, a pessoa precisa apresentar também a certidão de nascimento, declaração de escolaridade, cartão de vacina e NIS. Mais informações podem ser obtidas no telefone (34) 3226-6558.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90