04/07/2017 às 05h41min - Atualizada em 04/07/2017 às 05h41min

Fazenda de Patrocínio recebe Dia de Campo do algodão amanhã

DA REDAÇÃO
Dia de campo é aberto a produtores rurais e não há necessidade de inscrição / Foto: Divulgação

 

Acontece amanhã (5), a partir das 7h30, o tradicional Dia de Campo sobre Cultivo do Algodão, na Fazenda Engenho Velho, município de Patrocínio. O evento, promovido pela Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), traz em sua programação ciclo de palestras, dinâmica prática, visita ao campo de competição de variedades e ainda exposição de máquinas agrícolas e estandes de empresas atuantes no setor agrícola. O Dia de Campo é aberto a produtores rurais de grãos e algodão e consultores agronômicos, não havendo a necessidade de confirmação de presença.

A Fazenda Engenho Velho é uma produtora tradicional de algodão. Na propriedade, a Amipa plantou um campo de competição de variedades onde é feita a avaliação de desempenho de cada uma delas e, ainda, análises da produtividade e também da qualidade da fibra. “O nosso objetivo com esse Dia de Campo é difusão e a transferência das tecnologias geradas em nosso campo de variedades e, além disso, se constitui em oportunidade para os participantes adquirirem novos conhecimentos, trocar experiências e ainda visitar os stands de várias empresas do setor agrícola”, explica o diretor executivo da Amipa, Lício Augusto Pena de Sairre.

 

LOCAL

O acesso à fazenda Engenho Velho, onde acontece o Dia de Campo 2017, se dá pela rodovia BR-365, km 501, entrada à direita em sentido à cidade de Patrocínio, cerca de 8 quilômetros estrada de chão batido à dentro. O trajeto será devidamente sinalizado. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »