Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/06/2017 às 05h16min - Atualizada em 23/06/2017 às 05h16min

MUnA recebe workshop internacional

DA REDAÇÃO
A alemã Claudia Mader reside atualmente em Uberlândia / Foto: Divulgação

 

O Museu Universitário de Arte (MUnA), de Uberlândia, recebe no sábado (24), um workshop internacional sobre Feldenkrais, um método de educação somática que utiliza o movimento e a consciência para melhorar as ações da vida cotidiana.

A metodologia consiste em criar processos de aprendizagem senso motor para otimizar potencial em harmonia com sonhos e desejos de cada um. De caráter não invasivo, não corrige e não julga, apenas permite a experimentação. O método oferece um caminho singular para manter-se ágil trazendo eficiência e liberdade para nossas ações do dia a dia.

O workshop será ministrado por Claudia Mader e Luciana Arslan. Claudia nasceu e cresceu em Munique, Alemanha. Morou na Áustria, no México e em Portugal. Agora, reside em Uberlândia. Estuda e pratica artes performativas e técnicas de educação somática conjugando seu interesse na saúde, no desenvolvimento humano e nas artes. Graduou-se como professora do Método Feldenkrais em 2002, certificada pela Coordinação de Educação Médica Contínua da Facultade de Medicina da Universidade de Colima, México, a Associação Norte Americana do Método Feldenkrais e pela Federação Internacional do Método Feldenkrais.

Luciana Arslan é artista plástica, professora na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com pós doutorado no Center for Body, Mind and Culture, nos Estados Unidos e coordenadora do Grupo de Pesquisa Somaestética.

 

SERVIÇO

O workshop internacional sobre o Método Feldenkrais com Claudia Mader e Luciana Arsan é amanhã (24), das 9h às 13h no MUnA (Praça Cícero Macedo, 309, Fundinho). As inscrições podem ser feitas na secretaria do museu até hoje, às 18h30 por R$ 50 ou R$ 30 (estudantes).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90