Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/06/2017 às 05h56min - Atualizada em 22/06/2017 às 05h56min

Encontro discute relação entre Minas e Portugal

AGÊNCIA MINAS | BELO HORIZONTE
Evento acontece até sábado na cidade portuguesa Ourém / Foto: Divulgação

 

O queijo canastra, a goiabada cascão, a cachaça, a cerveja artesanal e os conhecimentos na área da ciência e tecnologia e a moda mineira são as meninas dos olhos do governo de Minas Gerais em destaque no IV Encontro Ourém-Minas Gerais, que começou ontem e se estende até o próximo sábado (24), em Ourém, Portugal.

O objetivo da missão do governo na cidade portuguesa é fortalecer a amizade e criar laços econômicos, visando à internacionalização do estado de Minas Gerais.

O Encontro, neste ano, abre para a participação também na FIN - A Feira & Fórum Internacional de Negócios, favorecendo o estreitamento das relações do comércio internacional entre China e Países de Língua Portuguesa e Espanhola, ontem e hoje, em Porto.

Dentre as possibilidades de cooperação, na área da gastronomia um dos destaques é a participação do Mercado Central de Belo Horizonte, que vai expor produtos como a cachaça mineira, queijos e outros que são encontrados no mercado regional.

Um dos objetivos é trabalhar para viabilizar o selo de certificação para produtos brasileiros entrarem e circularem na Europa. O sistema de certificação é complexo e a sua viabilização poderá trazer inúmeros benefícios econômicos no comercio internacional.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90