Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/05/2017 às 05h34min - Atualizada em 30/05/2017 às 05h34min

Ana Hikari fala das ligações com Minas Gerais

Atriz que vem do teatro é uma das protagonistas da novela teen “Malhação – Viva a diferença”

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Ana Hikari começou no teatro aos 12 anos e comenta que adora Folia de Reis / Foto: Sérgio Baia/Divulgação

 

Há algumas semanas, Ana Hikari começou a viver uma nova fase. A atriz de 22 anos vive Tina, uma das protagonistas da novela teen “Malhação – Viva a diferença”, exibida pela Globo de segunda a sexta-feira. O que pouca gente sabe é que a paulista tem raízes em Minas Gerais. “Minha família inteira por parte de pai é de Minas. A família Rosa”, conta ela, que arrumou um tempinho entre as gravações para uma entrevista ao jornal Diário do Comércio.

Ana iniciou a carreira há dez anos no teatro e hoje não mede esforços para dar à Tina tudo que a personagem precisa. Até aulas de violoncelo ela fez durante a preparação. E mesmo desde muito nova, ela percebeu que a atuação seria parte importante de sua vida. “Estou muito dedicada à Tina e fico muito feliz com o reconhecimento. Nunca me vi longe dos palcos e acho que sempre soube que isso era o que eu mais gostava de fazer na vida.”

Ana conta que tudo que aprendeu no teatro ela tem aplicado na TV, por mais que as dinâmicas sejam diferentes. “O trabalho com emoções, com o corpo, com a voz, com a musicalidade que exercemos no palco também é utilizado na TV, apenas em uma amplitude diferente e com outras ferramentas - câmeras, estúdios, edições, tempo que temos para gravar uma cena e outra, etc. O essencial é que se mantenha disciplina, estudo e concentração para que o trabalho de atuação se mantenha com qualidade”, explica a atriz.

Apesar de ter nascido na capital paulista, Ana Hikari tem raízes mineiras. A família Rosa, de seu pai, é toda daqui. “Eu gosto de dizer que Minas é minha segunda casa! Pessoas que amo muito moram na região do Triângulo, no sul de Minas e em Belo Horizonte. Minas pra mim é um dos meus lugares favoritos e nostálgicos...de um jeito bom, claro”, conta. Ela lembra da infância, de andar descalça até os pés ficarem marcados pela terra vermelha, dos passeios a cavalo e do pão de queijo e chá feitos pela avó. “Me lembra também dias quentes e muita alegria, porque lá em Estrela do Sul sempre tem alguma festa acontecendo. A minha favorita é a Folia de Reis da cidade”, revela.

 

DEDICAÇÃO

“Malhação” pode ser considerada como um dos maiores laboratórios para novos atores da TV brasileira, e a jovem Ana Hikari sabe da responsabilidade que vem com a maior visibilidade por parte da audiência. “Encaro essa oportunidade com muita responsabilidade e minha total dedicação. É uma honra e um prazer poder estar nessa temporada como uma das protagonistas. Sou muito dedicada aos meus estudos e à minha carreira, sempre batalhei muito e sempre corri atrás de testes e audições. Me dediquei muito ao processo de seleção de ‘Malhação’ e dei o meu melhor desde o início”, conta.

Para os jovens atores que começaram no teatro e sonham em conquistar espaço também na televisão, ela recomenda que estudem. E muito. “E estejam sempre em movimento, engajados com projetos, se preparando e buscando oportunidades”, finaliza.

 

SERVIÇO

Ana Hikari está em “Malhação – Viva a diferença”, que vai ao ar pela Globo às 17h45, de segunda sexta-feira. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90