Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/02/2017 às 08h25min - Atualizada em 20/02/2017 às 08h25min

OPORTUNIDADE Evento oferece 700 vagas de emprego

CANDIDATOS TERÃO A CHANCE DE APRESENTAR CURRÍCULOS DIRETAMENTE ÀS EMPRESAS, NESTE SÁBADO

Da Redação

Candidatos a uma vaga de emprego em Uberlândia terão a oportunidade de ficar frente a frente com empresas da cidade neste sábado, durante a segunda edição do projeto Portas Abertas, realizado por uma instituição de ensino superior.

Na ocasião, serão oferecidas cerca de 700 vagas, além de workshops gratuitos para a comunidade com foco no mercado de trabalho. Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível (exceto sal). A expectativa é arrecadar cerca de três toneladas de alimento que serão doadas à Missão Sal da Terra. O evento acontece das 9h às 15h na unidade da avenida João Naves de Ávila, 785.

De acordo com a gerente educacional da universidade, Fabíola Bento Soares, a intenção da instituição é cumprir seu papel social, colaborando em uma das causas mais urgentes no momento: o desemprego. Números oficiais apontam cerca de 12 milhões de desempregados no Brasil.

Em Uberlândia, a situação também é urgente, como revelou a 1ª edição do Portas Abertas, promovida em Janeiro. “Para a 1ª edição, reunimos, com a ajuda de diversas empresas da cidade, 500 vagas para serem ofertadas. Esperávamos receber cerca de 1 mil candidatos, mas para nossa surpresa cerca de 3 mil pessoas passaram pelo evento à procura de emprego”, conta Fabíola.

Durante o evento, as empresas parceiras vão receber os currículos dos interessados para vagas que vão desde recepcionista, auxiliar administrativo, atendente, até oportunidades para candidatos com ensino superior completo.

Quem quiser se preparar melhor, para as entrevistas de emprego ou para o próprio trabalho, terá ainda na ocasião oportunidade de participar gratuitamente de workshops, como o que será ministrado pela coaching e educadora física Junara Paiva, sobre “saúde e bem estar no ambiente de trabalho”, entre outros.

A 2ª edição do Portas Abertas vai contar também com parceria da Unimed Uberlândia, que disponibilizará profissional de saúde para realizar, gratuitamente, aferição de pressão, exame de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e também oferecer dicas de alimentação e atividades físicas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90