Uberlândia pede novas doses da vacina antirrábica humana após ter estoque zerado

UAI Martins, única unidade responsável pelos atendimentos de pacientes públicos e privados da cidade, está sem o imunizante

Por REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
1 Min

Uberlândia pede novas doses da vacina antirrábica humana após ter estoque zerado
Município informou que solicitou 200 doses da vacina, mas apenas 40 foram enviadas I Foto: Divulgação/PMU

A Prefeitura de Uberlândia anunciou, nesta terça-feira (5), que está com o estoque zerado de doses da vacina antirrábica humana. Diante disso, o Município solicitou o envio urgente dos imunizantes junto à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Atualmente, a rede municipal de saúde está com o estoque do imunizante zerado na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Martins, única unidade de saúde responsável pelos atendimentos de todos os pacientes públicos e privados de Uberlândia e região.

O Município informou ainda que, embora tenha solicitado anteriormente à Secretaria de Estado de Saúde o envio de 200 doses da vacina, apenas 40 foram enviadas na semana passada e todas foram aplicadas.

O Diário entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e aguarda retorno.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia fecha primeiro trimestre de 2026 com saldo de 2,7 mil empregos formais


Tags »
Notícias Relacionadas »