A Prefeitura de Uberlândia promove, nos dias 26 e 27 de fevereiro, uma seletiva de basquete masculino e feminino para compor as equipes de competição da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em 2026. A avaliação é gratuita e acontece no UTC, com entrada pela avenida Cipriano Del Fávero.
A seletiva é voltada a adolescentes nascidos entre os anos de 2011 e 2017. Para participar, os interessados devem comparecer ao local da avaliação e levar roupas adequadas para a prática da modalidade.
"Em 2026, a Futel disputará importantes competições regionais e estaduais, tanto no basquete masculino quanto no feminino. Com a realização da seletiva, a expectativa é formar times fortes em todas as categorias e, assim, buscar resultados expressivos ao longo do ano", afirmou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.
Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem 303 alunos no basquete, sendo 255 na iniciação esportiva e 48 no alto rendimento. As aulas gratuitas são oferecidas no Sesi Gravatás e no UTC.
SERVIÇO
O QUE: Seletiva de basquete feminino e masculino
QUANDO: 26 e 27 de fevereiro
ONDE: UTC (entrada pela avenida Cipriano del Fávero, 741 - Centro)
HORÁRIOS:
• 8h às 9h30 – Nascidos em 2011 e 2012
• 9h30 às 11h – Nascidos em 2013, 2014 e 2015
• 15h às 16h30 – Nascidos em 2009 e 2010
• 16h30 às 18h – Nascidos em 2011 e 2012
• 18h às 19h30 – Nascidos em 2013, 2014 e 2015
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
VEJA TAMBÉM:
• UAI Uberlândia passa a receber solicitações de medicamentos especializados da Farmácia de Minas
