Os atendimentos gratuitos a cães e gatos resgatados em situação de urgência serão retomados no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (HV-UFU) a partir desta quarta-feira (14). A informação foi confirmada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Sustentabilidade.
O imbróglio envolvendo os atendimentos a animais vítimas de maus-tratos e atropelamentos ganhou repercussão na última semana, quando o HV-UFU suspendeu o serviço momentaneamente por problemas no convênio junto ao Município. O Ministério Público Estadual (MPE) chegou a marcar uma reunião com a Prefeitura para tratar do tema.
Por meio de nota, a Prefeitura de Uberlândia afirmou que "a retomada à normalidade da parceria será possível após a secretaria conseguir equacionar restos a pagar e em acordo com a unidade veterinária da universidade federal". Segundo informação do promotor de Justiça Breno Lintz, os valores chegavam a aproximadamente R$ 500 mil.
Em agosto do ano passado, o Hospital Veterinário também havia anunciado a suspensão momentânea do atendimento, afirmando que o limite orçamentário mensal previsto no contrato já havia sido atingido. Na época, a unidade explicou que recebe, mensalmente, o valor de R$ 114 mil da Prefeitura de Uberlândia para custear os atendimentos de animais vítimas de atropelamento sem responsáveis (animais de rua), bem como de animais vítimas de maus-tratos encaminhados exclusivamente pela Patrulha Animal.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
VEJA TAMBÉM:
