Dmae faz alerta sobre golpe envolvendo hidrômetros em Uberlândia

Golpistas estão cobrando R$ 300 pela instalação de lacres de corte em hidrômetros na cidade

Por REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA-
2 Min

Dmae faz alerta sobre golpe envolvendo hidrômetros em Uberlândia
Autarquia esclarece que o lacre de corte é exclusivo para concessionárias de saneamento, para evitar fraudes e violações I Foto: Dmae/Divulgação

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) emitiu um comunicado alertando sobre um golpe envolvendo a instalação de lacres de corte em hidrômetros em Uberlândia.

 

De acordo com a autarquia, alguns proprietários de imóveis residenciais e comerciais estão sendo abordados por supostos profissionais, que estariam cobrando R$ 300 pelo serviço sob a falsa promessa de redução na conta de água ao impedir uma inexistente passagem de ar pelo registro, utilizando este tipo de lacre.

 

O Dmae esclarece que essa informação é falsa, já que o lacre de corte é exclusivo para concessionárias de saneamento, tendo como única função evitar fraudes e violação no hidrômetro em casos de suspensão de abastecimento de água. Dessa forma, a autarquia informa que não há nenhuma interferência na passagem de água pelo hidrômetro, uma vez que o lacre é instalado na parte externa do encanamento.

 

Em caso de abordagem por supostos profissionais, o Dmae orienta que o consumidor informe a autarquia ou acione o Procon e a Polícia Militar (PM).


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

 

VEJA TAMBÉM:

• 
Sisu 2025: veja a lista dos cursos mais concorridos na UFU

 


Tags »
Notícias Relacionadas »