Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/07/2024 às 08h15min - Atualizada em 24/07/2024 às 11h01min

Mulher se passa por pediatra e leva recém-nascida do HC-UFU, em Uberlândia

Caso aconteceu na noite desta terça-feira (23); mulher entrou na ala médica com crachá da unidade

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Um bebê recém-nascido, do sexo feminino, foi levado do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) na noite desta terça-feira (23), em Uberlândia. A principal suspeita de cometer o crime é uma mulher que teria se passado por uma médica e levado a menina da ala de maternidade do hospital.

O Diário entrou em contato com a unidade, que informou que por volta das 23h a mulher entrou na unidade trajada como profissional de saúde portando o crachá da Universidade Federal de Uberlândia. Ela entrou na maternidade e saiu do local com a criança recém-nascida.

"Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitas pela corporação. O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso", disse o HC-UFU.

Por meio de nota, a Polícia Militar de Minas Gerais informou que está empenhada, desde o momento em que foi acionada, em localizar a recém-nascida. A corporação informou que, devido às diligências ainda em andamento, uma entrevista será concedida em momento oportuno. 


A Polícia Civil informou que está investigando o caso e, por enquanto, não tem pistas sobre o paradeiro da mulher. 

* Texto atualizado às 8h55 para acréscimo de informações. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Uberlândia registra mais de 560 internações por doenças respiratórias graves em 2024

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90