A 8ª edição do "Fundinho Festival" já está em contagem regressiva e promete ser ainda mais especial em 2024. Comemorando os 136 anos de Uberlândia, o evento acontece nos dias 9 e 10 de agosto na Praça Coronel Carneiro, no bairro Fundinho. O festival terá 17 horas de programação musical gratuita, apresentando grandes nomes da música nacional, regional e local.
O primeiro dia do Fundinho Festival, na sexta-feira (9), começa às 17h e vai até 22h. Já no sábado (10), a maratona musical inicia às 10h e se estende até 22h. As apresentações começarão pontualmente no horário marcado, refletindo o compromisso do festival com os artistas e o público.
Serão 10 atrações explorando diversas vertentes do jazz e blues e para quem já quer sentir o gosto do que vem por aí, no primeiro dia de Festival serão três shows inéditos, Sick e Duo Country de Uberlândia e o grupo Ablusadas de Belo Horizonte que se apresenta com oito mulheres no palco fazendo um blues autoral cantado em português. Para a música não parar, a DJ paulista Dri Arakake, especializada em jazz e soul se apresentará na abertura dos dois dias e nos intervalos entre os shows.
O Fundinho Festival é apresentado pelo Governo de Minas Gerais, Instituto Unimed Uberlândia e Sistema Martins, tem o patrocínio das cervejarias Benedith e Uberbrau, e realização da Moinho Cultural. O evento é executado por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura/Governo de Minas Gerais e da Lei Paulo Gustavo/Ministério da Cultura/Governo Federal.
Na edição anterior, o Fundinho Festival recebeu cerca de oito mil visitantes ao longo das 12 horas de evento e a expectativa é que em 2024 o número seja ainda maior, já que o evento volta a contar com dois dias de programação, celebrando a rica história de Uberlândia com muita música. Marcelo Mamede, coordenador do Festival, destaca a qualidade das atrações e a robustez da estrutura preparada para receber o público.
“O Fundinho Festival promete ser um marco na comemoração dos 136 anos de Uberlândia. Visando a inclusão, o Fundinho Festival também está investindo fortemente na adoção de medidas de acessibilidade atitudinal, arquitetônica e de comunicação”, disse Mamede.
Além das atrações musicais, o festival contará com sua famosa vila gastronômica, que conta com diversas opções de gastronomia e os chopes artesanais. Mesas e cadeiras também serão disponibilizadas para maior comodidade do público. A fim de garantir o conforto e segurança, o evento terá banheiros químicos, lavabos, brigadistas, seguranças e profissionais de limpeza.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira (9)
• 17h00: Dri Arakake - Discotecagem Jazz e Soul (São Paulo/SP)
• 18h00: Sick (Uberlândia/MG)
• 19h30: Duo Country (Uberlândia/MG)
• 21h00: Ablusadas (Belo Horizonte/MG)
Sábado (10)
• 10h00: Dri Arakake - Discotecagem Jazz e Soul (São Paulo/SP)
• 11h00: Welington Gama - Roda de Choro (Uberlândia/MG)
• 13h30: Mocho Rei (Uberlândia/MG)
• 15h15: Elias Brazilian Trio convida Fernando Caneca (Uberaba/MG e Rio de Janeiro/RJ)
• 16h45: Salamandra Blues Band (Uberlândia/MG)
• 18h30: Tiago Martins Trio convida Gabriel Grossi (Araxá/MG e Brasília/DF)
• 20h30: Nanda Moura (Rio de Janeiro/RJ)
SERVIÇO
O QUE: Fundinho Festival 2024
QUANDO: dias 9 e 10 de agosto
ONDE: Praça Coronel Carneiro, s/n - Centro
ENTRADA GRATUITA
VEJA TAMBÉM:
• Teatro Municipal de Uberlândia recebe encontro de bateristas em agosto