Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/05/2024 às 10h00min - Atualizada em 30/05/2024 às 10h00min

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais envia equipe para ajudar nas buscas no RS

15 bombeiros, incluindo cães e tutores, foram enviados para atuar em cenários de deslizamentos de terra

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Previsão inicial é de que equipe mineira fique no estado gaúcho até 9 de junho I Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais enviou, nesta quarta-feira (29), 15 bombeiros militares para integrarem mais uma equipe de apoio no trabalho de buscas por desaparecidos no Rio Grande do Sul. O reforço também conta com cães e tutores para auxiliar nos trabalhos.

A equipe se desloca para atuação especializada em cenários de deslizamentos de terra, com o objetivo primordial de busca e recuperação de vítimas desaparecidas, além de fornecer suporte na coordenação e controle das atividades de assistência à população afetada pelos eventos hidrogeológicos. A previsão de chegada é na sexta-feira (31), em Bento Gonçalves, e a previsão inicial de permanecer em solo gaúcho é até 9 de junho.

Esta será a terceira vez que o Corpo de Bombeiros enviará uma equipe para a região. Em outubro do ano passado, uma equipe formada por quatro militares e três cães de busca atuaram no Vale do Taquari, na faixa central do RS, região que foi fortemente assolada por enchentes. Na ocasião, os binômios ajudaram na localização de vítimas que estavam desaparecidas. A corporação reafirma o seu papel também na fase de recuperação dos locais atingidos por desastres, compartilhando conhecimentos e técnicas aplicadas em operações de movimento de massa e soterramentos.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

​• Enem 2024: confira dicas de como se preparar para o exame


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90