Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/05/2024 às 18h00min - Atualizada em 16/05/2024 às 18h00min

Cozinha comunitária do Dom Almir pede apoio da população para continuar atendendo 180 famílias; saiba como doar

Instituição não conseguiu servir o almoço dos beneficiados nesta quinta (16) devido a falta de gás e alimentos

JUAN MADEIRA | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
SOS Dom Almir distribui refeições gratuitas de segunda a sexta-feira | Foto: Arquivo Diário

A cozinha comunitária do SOS Dom Almir precisa do apoio da população para continuar atendendo 180 famílias em situação de vulnerabilidade. Nesta quinta-feira (16), a instituição não conseguiu servir o almoço dos beneficiados devido a falta de gás e alguns alimentos. 

 

A Organização Não Governamental (ONG) foi criada durante a pandemia e atende pessoas carentes do bairro Dom Almir em Uberlândia, fornecendo refeições gratuitas de segunda a sexta-feira. A cozinha comunitária funciona exclusivamente de doações. Atualmente, a organização necessita de produtos como tomate, macarrão, arroz, feijão e óleo, mas a prioridade é a aquisição de gás.

 

Eliana dos Santos é responsável pelo projeto e expressou sua tristeza por causa da situação da cozinha. Segundo ela, não conseguir preparar o almoço do dia e ver as pessoas voltarem para casa com as vasilhas vazias é lamentável. “A gente ainda tem ingredientes para três dias, mas falta o gás necessário para cozinhar. Tudo utilizado na cozinha vem de doação. Já passamos por momentos em que faltou gás e outros produtos, mas esta é a primeira vez que tudo acaba de uma vez”, relatou.

 

A falta de assistência afeta diretamente as pessoas atendidas pelo projeto, já que muitas delas conseguem fazer apenas uma refeição completa por dia. “Tem pessoas que precisam do alimento e estão comendo só miojo. Eu também pego alimentação lá e está fazendo muita falta. É muito difícil, os alimentos estão muito caros, mas ainda consegui cozinhar em casa para almoçar hoje”, contou a moradora do bairro Adelina Barbosa.

 

Outra moradora beneficiada pela cozinha comunitária, Angela de Fátima falou sobre a necessidade das doações para o projeto continuar existindo. “Já pedimos auxílio a muitas pessoas e estamos nos esforçando. Eu ajudo lá de manhã, ajudo no preparo do almoço e corro atrás de conseguir os alimentos. Quando tem comida, eu como lá e levo alimentação para minha família”, relatou.

 

Os interessados em ajudar o SOS Dom Almir podem fazer doações através do Pix, pela chave 34996746910. Quem preferir também pode entregar as doações presencialmente na sede da ONG, localizada na avenida João Costa Azevedo, n° 269, ou entrar em contato pelo telefone (34) 99674-6910.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90