Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/04/2024 às 13h00min - Atualizada em 16/04/2024 às 13h00min

Integrante de quadrilha é preso durante operação policial em Uberlândia

Autor de 40 anos participava de organização criminosa especializada em desvios de carga

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil (PC) na manhã desta terça-feira (16), durante a operação "Falso Frete". Um dos alvos é morador de Uberlândia e integrante de uma organização criminosa especializada em desvios de carga. A ação aconteceu nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

 

Deflagrada pela Polícia Civil de Barretos, em São Paulo, a operação contou com o apoio de agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Barretos, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos (SP), bem como da Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Uberlândia e da Polícia Civil de Goiás, por meio do 1º Distrito Policial de Trindade (GO).

 

As investigações se iniciaram a partir do registro de uma ocorrência policial de um suposto roubo de carga de transformadores elétricos, avaliada em mais de R$ 700 mil. Na ocasião, em maio de 2023, o motorista havia sido roubado na cidade de Barretos. Os agentes conseguiram descobrir que o roubo noticiado não ocorreu, tratando-se, na verdade, de desvio de carga com conluio do motorista, um homem de 43 anos, morador da cidade de Trindade (GO). Para efetuar o carregamento dos transformadores, o homem utilizou documentos falsos.

 

Também foi possível apurar o envolvimento de outro homem, de 40 anos, morador de Uberlândia, que seria o responsável pela intermediação e venda fraudulenta da carga. A investigação também conseguiu demonstrar que a carga teria sido transbordada na cidade de São Carlos (SP). Diante disso, a autoridade policial responsável pela investigação representou ao Poder Judiciário de Barretos pela prisão temporária dos dois homens e pela expedição de quatro mandados de busca e apreensão.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

Na manhã desta terça, os agentes, com auxílio da Polícia Civil de Goiás, conseguiram prender o motorista na cidade de Trindade. O outro investigado foi preso em Uberlândia, no bairro Maravilha. Na ocasião, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nestas cidades e também no município de São Carlos.

 

Os homens responderão pelos crimes de furto qualificado, falsificação de documento, falsa comunicação de crime e organização criminosa. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas com os crimes já apurados, bem como para verificar se eles praticaram outras infrações penais semelhantes.


VEJA TAMBÉM:

​• Comissão irá apurar denúncia de violência sexual na Secretaria Municipal de Saúde 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90