Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/04/2024 às 14h55min - Atualizada em 16/04/2024 às 14h55min

Uberlândia abre novo cadastro para vacinação contra a dengue

Município irá realizar mais um mutirão de imunização no próximo sábado (20); veja como realizar inscrição

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
No último fim de semana, 7.095 doses foram aplicadas, restando cerca de 5 mil para a segunda mobilização | Foto: Fábio Marchetto/SES-MG

A Secretaria Municipal de Saúde reabriu, na manhã desta terça-feira (16), o cadastro online para um novo mutirão de vacinação contra a dengue de crianças de 10 a 14 anos. A ação acontecerá no próximo sábado (20).

Considerando a quantidade insuficiente de 12 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Uberlândia está realizando a imunização por meio da inscrição online. No último fim de semana, 7.095 doses foram aplicadas, restando cerca de 5 mil para a segunda mobilização. 

Para o segundo mutirão, aqueles que completarem o cadastro com reserva de vaga no site da Prefeitura serão comunicados por e-mail e SMS e deverão comparecer, em uma das unidades destacadas pelo Município para aplicação do imunizante: Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Martins, Luizote, Pampulha, Planalto e Tibery, Unidade Básica de Saúde (UBS) Roosevelt e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) São Jorge II, Morada Nova, Pequis e Joana D’arc.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Municipal de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) esclarecem que todos os cadastros passam por um processo de checagem e validação dos dados apresentados. Aquelas inscrições que não se enquadram nos critérios estabelecidos não são validadas e os responsáveis são comunicados via SMS e e-mail da não validação. Portanto, inscritos que não tenham entre 10 e 14 anos não serão contemplados neste momento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90