Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/04/2024 às 15h02min - Atualizada em 08/04/2024 às 15h02min

Uberlândia irá abrir cadastro para vacinação contra a dengue; saiba como fazer

Imunização é destinada a crianças de 10 e 11 anos; interessados serão contemplados por ordem cronológica de inscrição

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Prefeitura de Uberlândia irá abrir nesta terça-feira (9) um cadastro online para a vacinação contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em razão da pequena quantidade de doses disponibilizadas, o critério utilizado para o chamamento da imunização será por ordem de inscrição cronológica.

A SMS esclareceu que a estratégia adotada neste primeiro momento busca garantir o atendimento em conformidade com a Nota Técnica nº39/2024 do Ministério da Saúde, que não estabelece prioridade de vacinação dentro deste grupo, e considera que somente 12 mil doses foram enviada ao município, o que representa 48,2% do público existente.

Os responsáveis pelas crianças poderão realizar o cadastro no Portal da Prefeitura a partir das 8h nesta terça-feira. Aqueles que completarem inscrição com reserva de vaga serão comunicados por e-mail e SMS e deverão comparecer, no dia 13 ou 14 de abril, a depender da escolha da data e horário, em uma das unidades destacadas pelo Município para aplicação do imunizante: UAIs Martins, Pampulha, Luizote, Tibery, Planalto e UBSFs Shopping Park 1, Morumbi 1, Jardim Brasília 2.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que já enviou ofício ao Ministério da Saúde alertando sobre a insuficiência de doses e solicitando revisão da quantidade enviada ao Município. Considerando a atual remessa, outras cerca de 13 mil crianças entre 10 e 11 anos na cidade ainda não poderão ser imunizadas, conforme levantamento do Programa Municipal de Imunização. Além disso, o ofício também pede previsão do envio de doses para completar o esquema vacinal das 12 mil crianças que poderão ser imunizadas neste momento.


VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90