Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/03/2024 às 11h00min - Atualizada em 27/03/2024 às 11h00min

Praia Clube larga na frente nos playoffs da Superliga Feminina

Equipe de Uberlândia saiu perdendo por 2 sets a 0, mas conseguiu reverter o placar

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Próximo confronto da série acontece na sexta-feira (29) I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Praia Clube largou na frente nos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei. Em jogo realizado na noite desta terça-feira (26), na Arena Dentil, a equipe de Uberlândia virou para cima do Sesi Vôlei Bauru após estar perdendo por 2 sets a 0. As parciais foram 16 a 25, 18 a 25, 25 a 23, 25 a 19 e 15 a 11.

Sem a presença da levantadora Claudinha, fora por lesão, Paulo Coco iniciou o confronto com Naiane no comando das ações ofensivas. Na visão do treinador Paulo Coco, os dois primeiros sets foram de muitos erros cometidos por parte do Praia Clube, e de muita efetividade do lado rival. Apesar da primeira vitória nos playoffs, o comandante espera por melhorias para o próximo confronto da série, que acontece já nesta sexta (29).

"O time mostrou muita raça e persistência. É um sentimento muito bom da vitória, mas com muitos poréns. Não cumprimos a nossa disciplina tática no início do jogo. As primeiras parciais foram com um número de erros absurdo. A equipe entrou muito ansiosa", avaliou.

Melhor jogadora da partida, foi a levantadora Milla quem assumiu o protagonismo e foi importante na vitória do Praia Clube. Ela assumiu o lugar de Naiane, que saiu lesionada durante o confronto. Para Paulo Coco, tão importante quanto o triunfo é saber que pode contar com a força do elenco no restante da temporada.

"A Milla mostrou grande personalidade. A entrada dela foi fundamental, com comprometimento e doação, sempre disponível para tudo. Ela tem um fôlego em quadra muito bom e um saque muito eficiente", disse Paulo Coco.

Logo após o confronto, Milla falou sobre o protagonismo na vitória do Praia Clube no primeiro jogo das quartas-de-final da Superliga. Ela lamentou as lesões de Claudinha e Naiane, mas disse que tem trabalhado para dar o seu melhor em quadra pela equipe.

"Eu só queria poder ajudar e só tentei me focar no sentido de tentar fazer alguma coisa. Eu tenho isso na minha vida de acreditar até o fim. Graças a Deus deu tudo certo hoje. Todo dia a gente trabalha para isso, para chegar neste momento e poder contribuir com o grupo", afirmou.

2ª RODADA

Sesi Vôlei Bauru x Praia Clube
Data: 29/03, às 18h30
Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP)
Transmissão ao vivo do SporTV2 e Canal Vôlei Brasil

3ª RODADA (SE NECESSÁRIO)

Praia Clube x Sesi Vôlei Bauru
Data: 02/04, às 18h30
Arena Dentil, em Uberlândia
Transmissão ao vivo do SporTV2 e Canal Vôlei Brasil


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Denúncia aponta apropriação ilegal de recursos de patrocínio no UEC; clube rebate acusação


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90