Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/03/2024 às 09h10min - Atualizada em 26/03/2024 às 09h10min

Aos 64 anos, morre o cantor Lísias em Uberlândia

Velório acontece nesta terça-feira (26), no plenário da Câmara Municipal

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Lísias iniciou no mundo artístico aos 8 anos de idade, em Tupaciguara, sua cidade natal I Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na manhã desta terça-feira (26), em Uberlândia, o cantor Lísias. O artista tinha 64 anos. A causa da morte não foi divulgada. O velório do artista acontecerá ainda nesta terça, no plenário da Câmara Municipal, a partir das 17h. Não há informações sobre o sepultamento.

O ARTISTA
Lísias Abrão nasceu em Tupaciguara em 1º de junho de 1959. Seu contato com a música foi incentivado pela família, ainda na infância. Aos oito iniciou a carreira. A trajetória dura do começo foi consagrada, graças ao sucesso em vários festivais como intérprete e compositor, com destaque para “O Corujão”, Festival Promove, onde conseguiu o 1º lugar como melhor intérprete em três anos consecutivos e apresentações em clubes, festas e boates. Não só em Uberlândia mas em várias cidades.

É um dos fundadores do Grupo Boca a Boca, que foi sucesso no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Com a separação do grupo partiu para a carreira solo, montando sua própria banda que se destacava pelo conjunto entre arte, cultura e musicalidade, com talentosos músicos.

Em 1999, gravou o seu primeiro CD, “Puro Sentimento”, que contém um repertório variado com cações próprias e com as participações de Neguinho da Beija Flor e Marcelo Barra. O CD foi produzido nos estúdios Barra, em Goiânia, e leva a assinatura de Luiz Chaffin, arranjador da cantora Zélia Duncan e dos cantores Elymar Santos e Marcelo Barra, entre outros.

Em 2002, foi representante da cidade de Uberlândia, na Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi de São Paulo, desfilando na avenida juntamente com Pena Branca e outros grandes nomes da cidade de Uberlândia. Em 2001 lançou seu 2º CD, “Mesa de Buteco”, gravado ao vivo na casa de shows London Pub, comemorando os 3 anos do projeto Mesa de Buteco na casa.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Confira novas vagas de emprego disponíveis em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90