Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/03/2024 às 11h02min - Atualizada em 20/03/2024 às 11h05min

Nova sede da UBS do bairro Brasil é inaugurada em Uberlândia

Decisão pela mudança do espaço aconteceu no início do ano, após o antigo imóvel sofrer avarias no telhado

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Nova unidade continuará oferecendo os mesmos atendimentos à comunidade, com 11 consultórios de serviço em clínica geral I Foto: Danilo Henriques/Secom/PMU

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou, nesta terça-feira (19), a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Brasil, em Uberlândia. O novo local passou por reformas e adequações executadas pela Prefeitura e vai atender os 40 mil usuários da rede pública de saúde que fazem parte da área de cobertura na região.

Localizada em um imóvel alugado na rua Rio Grande do Sul, n º 931, a nova unidade continuará oferecendo os mesmos atendimentos à comunidade. Composta por uma equipe de Atenção Primária, a estrutura oferece 11 consultórios com serviços em clínica geral, pediatra, ginecologista, odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, educador físico e assistente social. Além disso, há também alas para serviços de curativos, vacina, farmácia, procedimentos e espaços administrativos, como almoxarifado, recepção e sala de coordenação, entre outros.

A decisão pela mudança de sede, que antes estava na Rua dos Pereiras, ocorreu no início do ano,  uma vez que o antigo imóvel sofreu avarias no telhado em dezembro após forte chuva. “A antiga estrutura já não estava nos atendendo e impedindo que a equipe realizasse o atendimento da comunidade.  Por isso, por determinação do prefeito Odelmo Leão, encontramos um novo espaço, que oferece mais conforto e qualidade à comunidade”, disse o secretário de Saúde, Adenilson Lima.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• MPF oferta vagas de estágio em Uberlândia; veja como participar do processo seletivo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90