Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/03/2024 às 09h15min - Atualizada em 21/03/2024 às 09h15min

Equipe de Uberlândia disputa campeonato nacional de halterofilismo

Futel/CDDU/Praia Clube será representada por 23 paratletas e 3 treinadores na competição, que acontece em São Paulo (SP)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Equipe conquistou 6 medalhas na Para Powerlifting World Cup, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no início deste ano I Foto: Divulgação/Futel

A equipe formada através da parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Praia Clube vai disputar, neste fim de semana, a 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo. A competição acontece entre sexta (22) e domingo (24) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).

A Futel/CDDU/Praia Clube será representada pelos paratletas Ayrton Valverde, Amanda Sousa, Ângela Teixeira, Caroline Alves, Douglas Pereira, Edilândia Araújo, Elizete Araújo, Gabriel Serafim, Gilvan Santos, João Paulo Olinda, Lara Lima, Luciano Dantas, Marcelo Moura, Marco Túlio Cruz, Maria Rita Oliveira, Mateus Assis, Natália Costa, Núbia Marques, Nycollas Graças, Rodrigo Marques, Tayana Medeiros, Valéria Santos e Vanessa Menezes, além dos técnicos Weverton Santos e Douglas Andrade, ambos profissionais de educação física da Futel, e Vivian Sousa, do Praia Clube.

“A equipe está muito bem preparada, vive um momento excelente e certamente será um dos destaques da competição, pois tem grandes chances de conquistar um número expressivo de medalhas”, afirmou a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.

Considerada uma potência no paradesporto brasileiro, a Futel/CDDU/Praia Clube soma diversas conquistas nacionais e internacionais nos últimos anos. No início do mês, a equipe conquistou 6 medalhas (4 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze) na Para Powerlifting World Cup, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Integraram a seleção brasileira na competição os paratletas Tayana Medeiros (2 medalhas de ouro na categoria “Até 86 kg” e 1 de ouro por equipe), Lara Lima (1 de prata e 1 de bronze na categoria “Até 41 kg” e 1 de ouro por equipe), Caroline Fernandes (6º lugar na categoria “Até 79 kg”) e Mateus Silva (6º lugar na categoria “Até 107 kg”) e o treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel.

 
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Técnico do Uberlândia lamenta eliminação, mas fala em dever cumprido no Campeonato Mineiro


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90