Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/03/2024 às 09h20min - Atualizada em 18/03/2024 às 09h20min

Técnico do Uberlândia lamenta eliminação, mas fala em dever cumprido no Campeonato Mineiro

Wellington Fajardo assumiu o Verdão na lanterna e levou a equipe à Série D do Campeonato Brasileiro em 2025

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
"Conseguimos colocar o Uberlândia onde ele tem que estar, que é com um calendário o ano inteiro, na Série D e na primeira divisão do campeonato mineiro", disse o treinador I Foto: Paulo Bindá Fotografia

A temporada de 2024 chegou ao fim para o Uberlândia Esporte Clube (UEC). A equipe foi eliminada na semifinal do Troféu Inconfidência no último sábado (16), após empatar em 0 a 0 com o Athletic, um resultado de 2 a 2 no agregado dos dois confrontos. Mesmo com a queda no torneio, o treinador do Verdão, Wellington Fajardo, elogiou a luta da equipe e afirmou que o objetivo do clube foi conquistado: garantir um calendário cheio para o Periquito em 2025.

O Verdão conquistou uma vaga na Série D do Brasileiro após viver grandes emoções no Módulo I. Isso porque a campanha do Uberlândia não começou bem sob o comando do técnico Felipe Conceição, que não venceu nenhuma partida no comando do Periquito. Com ele, foram quatro jogos disputados, com duas derrotas e dois empates. Conceição foi demitido na 4ª rodada, deixando o time na lanterna da competição.

Já sob o comando de Wellington Fajardo, a equipe conseguiu resultados importantes para a permanência do Verdão no Módulo I, levando a equipe à Série D do Brasileiro. Mesmo após a queda no Troféu Inconfidência, o comandante eloigou a luta do elenco uberlandense e disse que a classificação na final era plenamente possível. Os dois jogos ficaram empatados, mas o regulamento do torneio prevê a vantagem de dois empates para o time melhor classificado, no caso o time de São João del Rei.

"Se formos analisar o campeonato em si, a gente chegou a ficar numa situação muito difícil com 2 pontos no último lugar. Trabalhando unidos, detectamos problemas e conseguimos colocar o Uberlândia onde ele tem que estar, que é com um calendário o ano inteiro, na Série D e na primeira divisão do campeonato mineiro", disse.

Ainda segundo Fajardo, com o objetivo conquistado, ele citou que cumpriu seu dever com o Uberlândia Esporte, que terá mais tranquilidade e orçamento para montar o elenco de 2025, focando nas duas competições.

"Considero esse trabalho um marco para programar esse primeiro passo de 2025, para tornar um Uberlândia Esporte forte do jeito que eu sempre vi. Esse é o legado desse trabalho. Com relação ao Troféu Inconfidência, acabou sendo um plus. A gente sai triste porque fomos melhores nos dois jogos, tivemos as melhores oportunidades e não conseguimos passar por força do regulamento, mas tivemos uma recuperação grande e todos têm que sair com a consciência tranquila do dever cumprido", analisou.



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Uberlândia Lobos confirma participação no Campeonato Mineiro de Futebol Americano


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90