Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2024 às 10h00min - Atualizada em 16/03/2024 às 10h00min

Uberlândia Lobos confirma participação no Campeonato Mineiro de Futebol Americano

Primeiro compromisso da equipe é neste domingo (17) contra o Nova Serrana; jogo será no Campo do Sabiazinho

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Estadual conta com a participação de outras 7 equipes I Foto: Gustavo Araújo/Arquivo Uberlândia Lobos
A diretoria do Uberlândia Lobos confirmou a participação da equipe no Campeonato Mineiro de Futebol Americano 2024. Além do time uberlandense, o torneio organizado pela Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA), também conta com a participação do Nova Serrana Forgeds, Pouso Alegre Gladiadores, Juiz de Fora Imperadores, Ipatinga Tigres, Contagem Inconfidentes, América Locomotiva e Galo FA.

Das oito equipes que disputam o título mineiro, Galo FA e América Locomotiva já estão garantidos na etapa final da competição e não precisarão jogar a fase inicial do estadual. Os outros seis clubes foram divididos em dois grupos diferentes, o "Edson Arantes" e o "Milton Nascimento", que fazem alusão a figuras importantes para a história de Minas Gerais.

O Uberlândia Lobos ficou no grupo Edson Arantes, ao lado do Nova Serrana e Pouso Alegre. O primeiro confronto acontece já neste domingo (17), às 10h, no Campo Sabiazinho, contra o Nova Serrana Forgeds. O confronto terá transmissão ao vivo do canal Band Sports. No dia 14 de abril, o time uberlandense vai até Pouso Alegre para enfrentar os Gladiadores fora de casa. Do outro lado, Juiz de Fora, Ipatinga e Contagem duelam entre si no grupo Milton Nascimento.

De acordo com o regulamento do torneio, os melhores colocados de cada grupo avançam para a semifinal, enquanto o 2º e 3º colocados de cada grupo se enfrentam na repescagem para seguirem vivos no torneio. Os vencedores da repescagem então enfrentam os primeiros colocados de cada grupo. Desse confronto, os perdedores terão que enfrentar o Galo FA ou o América Locomotiva na etapa final da competição. A previsão é de que o "Minas Bowl", a grande final do campeonato mineiro, seja realizada no dia 7 de julho. Entenda o regulamento:

Repescagem da fase inicial
2º colocado do grupo Edson Arantes x 3º colocado do grupo Milton Nascimento
3º colocado do grupo Edson Arantes x 2º colocado do grupo Milton Nascimento

Semifinal da etapa Gerais
1º colocado do grupo Edson Arantes x vencedor da repescagem
1º colocado do grupo Milton Nascimento x vencedor da repescagem

Repescagem da etapa Minas
Galo FA x perdedor da semifinal Gerais
América Locomotiva x perdedor da semifinal Gerais

Semifinal da etapa Minas
Vencedor da semifinal Gerais x vencedor da repescagem etapa Minas
Vencedor da semifinal Gerais x vencedor da repescagem etapa Minas

Minas Bowl
Vencedor da semifinal Minas x vencedor da semifinal Minas

De acordo com o presidente do Uberlândia Lobos, Slaion Pimentel, o clube realizou seletivas no início do ano e tem se preparado para a disputa do Campeonato Mineiro. Ele acredita que o time possa conquistar uma vitória contra o Nova Serrana e tentar uma vaga nas semifinais da etapa Gerais.

"Desde janeiro começamos a preparação para a próxima temporada com seletiva para novos atletas. Conseguimos identificar bons prospectos e dessa forma buscamos mesclara experiência dos atletas que renovaram, visando equilíbrio em todos os setores do campo. O nosso foco principal é o desenvolvimento físico, técnico e o entrosamento em campo, devido à presença de muitos iniciantes no esporte e ao pouco tempo de trabalho que tivemos. O futebol americano é um esporte altamente estratégico. Estamos confiantes de que podemos trazer essa vitória para a cidade de Uberlândia", disse.



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Praia Clube bate o Minas e é campeão da Copa Brasil pela primeira vez na história

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90