Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/03/2024 às 09h35min - Atualizada em 14/03/2024 às 09h35min

Praia Clube é derrotado pelo Flamengo por 3 sets a 0

Com a vitória, time de Bernardinho garantiu a primeira classificação geral na primeira fase da Superliga

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Praia ainda terá pela frente o Osasco e o Minas, que ocupam a 2ª e 4ª colocação do campeonato, respectivamente I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Jogando em Uberlândia, o Praia Clube foi derrotado para o Sesc/Flamengo por 3 sets a 0 na noite desta quarta-feira (13), em partida válida pela 20ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. As parciais foram de 25 a 27, 20 a 25 e 23 a 25. Michelle, atleta da equipe rubro-negra, foi eleita a melhor jogadora do confronto.

Com a vitória, o Flamengo já garantiu a melhor classificação na primeira fase da Superliga Feminina. Enquanto isso, o Praia Clube ficou estacionado na 3ª colocação da competição, empatado em número de pontos com o rival Gerdau Minas. O time comandado por Paulo Coco ainda terá dois duelos complicados no torneio, contra o Osasco (2º colocado) e justamente contra o Minas (4º colocado).

O Praia Clube havia vencido o Flamengo há poucas semanas pelas semifinais da Copa Brasil. Dessa vez, no entanto, a equipe de Bernardinho conseguiu dar o troco e poderá rodar o elenco rubro-negro nas duas próximas rodadas, já que não pode mais ser ultrapassado na tabela. Na visão de Paulo Coco, a grande quantidade de jogos e viagens tem afetado o desempenho do grupo praiano.

 

"Agora é administrar bem. Nesses últimos dois jogos tivemos uma caída. É voltar aquele espírito coletivo que a gente teve, recuperar jogadoras que sentiram problema físicos. Não acredito que a gente tenha perdido a consistência, mas o acúmulo de jogos tem dificultado nossa força. São 13 jogos em seis semanas, muitas viagens, isso está pesando um pouco. O time se movimentou, mas não é aquele time que a gente viu. O grupo está com o semblante um pouco pesado, um cansaço mental muito grande desses estresses dos jogos decisivos. Podemos estar um pouco melhores no próximo jogo e vamos trabalhar para isso", disse o treinador.


A central Milka admitiu o cansaço do elenco do Praia Clube, mas afirmou que não há desculpas para não conquistar as vitórias nos próximos confrontos. O próximo jogo da equipe acontece já no domingo (17), contra o Osaco, e já na próxima sexta-feira (22) a equipe faz o último jogo da fase inicial contra o Minas. O tempo é de recuperar fisicamente e mentalmente para o restante da temporada.

"Taticamente a gente tem treinado e melhorado a cada dia, a gente vem se comunicando melhor, então é descansar e não se desesperar. Não é porque a gente ganha que somos o melhor e não é porque perdemos que somos o pior. Queríamos somar os pontos, mas é pensar nos erros e amanhã temos tempo só para treinar para o próximo jogo. A cada dois, três dias já tem que pensar no jogo, é uma outra tática e um outro ritmo", comentou a atleta.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Paralisação dos servidores estaduais afeta 46 escolas em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90