Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/03/2024 às 16h00min - Atualizada em 14/03/2024 às 16h00min

Primeira edição de 2024 do 'Granja na Rua' acontece nesta quinta (14) em Uberlândia

Evento gratuito começa às 18h, no Espaço Ciranda; festa tem música ao vivo, feira de artesanato e chope artesanal

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Música ao vivo será comandada pela banda BlackTronic, formada pelo DJ Douglas Moraes, José Renato e Lorena Caldas I Foto: Arthur Andrade

Nesta quinta-feira (14), Uberlândia recebe o primeiro "Granja na Rua" de 2024, em comemoração ao mês das mulheres. O evento tem entrada gratuita e conta com apresentação ao vivo da banda BlackTronic, com hits atuais e grandes clássicos do passado.

Formado pela vocalista Lorena Caldas, pelo baixista José Renato e pelo DJ Douglas Moraes, o grupo leva animação com pitadas de nostalgia aos eventos em que se apresentam. Eles se uniram no projeto BlackTronic há cerca de um ano, mas possuem longa carreira musical.

Douglas Moraes explica que a amizade e a admiração que já existiam entre os três propiciaram a sintonia nos palcos. E o resultado é a entrega de um repertório cheio de novidades, “música de um jeito diferente”, e esta diferença vai além da seleção das músicas dos anos 80, 90 e 2000.

Nas versões exclusivas, o baixo e o vocal são extraídos da música original, por meio de inteligência artificial (IA) e, na base executada pelo DJ, entram o talento de Lorena Caldas e Zé Renato, como é chamado o baixista no meio musical. Assim, a música eletrônica ganha uma nova roupagem. “É um projeto que está recebendo uma boa resposta do público”, disse Douglas Moraes, que é DJ desde os anos 80.

Na profissão há mais de duas décadas, o músico Zé Renato é, há 10 anos, baixista do tradicional show Back to 80’s, do London Pub e integra outras duas bandas. Ele já tocou também com nomes consagrados como Wilson Sideral, Sergio Brito (Titãs), Marcelo Bonfá (Legião Urbana) e Kiko Zambianchi.

Segundo Zé Renato, havia uma lacuna em relação a novidades nas apresentações de bandas e grupos. Por isso, os três decidiram criar o projeto BlackTronic, juntando a contemporaneidade da música eletrônica à criatividade impressa nos arranjos. “A gente ainda não viu nada parecido”, disse o baixista.

Lorena Caldas, a mais nova na carreira, mas já com 15 anos de estrada, atua no BlackTronic e também desenvolve projetos solo, como o especial Rita Lee e o Brock Delas. Ela integra ainda o grupo Girls From Hell, com cinco cantoras de rock.

A apresentação no Granja na Rua será a primeira do grupo em ambiente aberto. Além de muita música, o público terá à disposição diversas opções gastronômicas, chope artesanal e feira de artesanato. O espaço também oferece playground para a diversão das crianças, e os frequentadores podem levar seu pet.

SERVIÇO
O QUE:
Granja na Rua especial mês da mulher
QUANDO: quinta, 14 de março
HORÁRIO: 18h às 22h (início do show às 19h15)
ONDE: Espaço Ciranda - Av. Floriano Peixoto, 5505 - Granja Marileusa
SHOW: Grupo BlackTronic
Entrada franca


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia recebe show da banda Sepultura nesta sexta (15)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90