Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2024 às 08h00min - Atualizada em 17/03/2024 às 08h00min

Atleta de Uberlândia é convocada para Seleção Mineira de Vôlei

Nathalia Guimarães disputará o Campeonato Brasileiro De Seleções Sub-16

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Competição acontece em Maringá (PR), entre os dias 16 e 21 de abril | Foto: Secom/PMU

A atleta de Uberlândia Nathalia Guimarães foi convocada para integrar a Seleção Mineira de Vôlei Feminino na disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16. A competição acontece em Maringá (PR), entre os dias 16 e 21 de abril.  Até lá, a jovem treinará em Belo Horizonte com as demais convocadas.

Hoje com 15 anos, Nathalia Guimarães atua como central e é aluna da escolinha da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), no UTC, desde os 13. “Logo que chegou à equipe, Nathalia começou a se sobressair, inclusive em importantes competições regionais e estaduais. Ela se desenvolveu rapidamente e hoje realiza o sonho de integrar a seleção mineira em um novo desafio”, ressaltou um dos treinadores de vôlei da Futel, o profissional de educação física Ivan Godinho.

A Futel encerrou o ano de 2023 com 1.097 crianças e adolescentes atendidas no vôlei feminino (977 na iniciação esportiva e 120 nas equipes de competição), com aulas e treinamentos no UTC, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel) e poliesportivos Luizote de Freitas, Roosevelt e Tancredo Neves. Ao longo do ano, a equipe alcançou resultados expressivos em importantes competições regionais e estaduais, com destaque para o 2º lugar do sub-15 no Campeonato Regional e o 3º lugar do sub-16 no Campeonato Estadual.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90