Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/03/2024 às 18h19min - Atualizada em 15/03/2024 às 18h19min

Athletic x Uberlândia: veja prováveis escalações e onde assistir ao confronto

Verdão precisa de uma vitória para garantir vaga na final do Troféu Inconfidência

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Jogo acontece às 18h30, com transmissão ao vivo do canal NSports no YouTube I Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após conquistar um empate contra o Athletic no jogo de ida pelas semifinais do Troféu Inconfidência, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) volta a entrar em campo neste sábado (16) para definir a vaga na finalíssima. O confronto acontece às 18h30, na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG). Para avançar, o Verdão precisa de uma vitória. Um empate coloca o alvinegro na decisão da competição.

O confronto de ida foi marcado por grandes emoções para os torcedores de ambos os times. O Uberlândia saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol de Jefferson, mas tomou a virada com dois gols de Robinho. O Periquito chegou a perder um pênalti com Vinícius Balotelli, mas empatou o confronto aos 44 minutos do 2º tempo, em nova penalidade. David Lucas foi quem converteu. Além disso, o volante Elias, do Verdão, acabou sendo expulso e não joga contra o Athletic no sábado.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


Na visão do zagueiro Mendonça, o duelo contra o Athletic é o mais importante da temporada. Em entrevista cedida à imprensa, o atleta lamentou o empate dentro de casa, mas afirmou que o elenco está preparado para conquistar uma vitória, e consequentemente a classificação para a final do Troféu Inconfidência. Para isso, uma das estratégias é tentar segurar o ímpeto ofensivo do alvinegro nos 15 minutos iniciais.

"Sabemos que é um jogo muito importante. Eles têm a vantagem do empate, e isso é ruim para a gente. Deveríamos ter feito o dever de casa, mas pelo menos não saímos com a derrota. Temos totais condições de reverter esse placar. Sabemos que é o jogo mais importante do ano. A equipe deles é qualificada, mas sempre brincamos com o Wellington Fajardo que ele tem um plano", disse.

No meio desta semana, o Athletic acabou sendo eliminado para o CRB na Copa do Brasil. Desta forma, Mendonça acredita que a cobrança da torcida do alvinegro será ainda maior, o que pode dificultar o duelo para o Verdão. Por outro lado, o zagueiro aposta no descanso do elenco uberlandense como um dos trunfos para o confronto. "O time deles pode estar um pouco cansado, então temos que entrar com o gás todo. É uma viagem longa, mas teremos um time descansado para o jogo", afirmou o atleta.

DESFALQUE IMPORTANTE
Para o duelo contra o Athletic, Wellington Fajardo não poderá contar com o volante Elias, que vai cumprir suspensão após ser expulso no jogo de ida. O companheiro de meio-campo dele, Sabino, afirmou que quem entrar para ocupar a vaga vai dar conta do recado.

"Nós temos grandes responsabilidades. Estamos indo jogar na casa deles, eles têm o fator empate e o campo, mas temos a responsabilidade de voltar de lá classificados para a final. É o jogo mais importante da temporada. O grupo está empolgado para sairmos de lá com o objetivo conquistado. Independentemente de quem entrar na vaga do Elias vai dar conta do recado. A nossa cabeça está focada com o que a gente precisa fazer. O grupo está confiante, e vamos para lá com 100% de vontade e de certeza que a gente pode voltar com o resultado positivo. Vamos desfrutar, levar energia positiva e ir em busca do nosso objetivo", disse o capitão da equipe.

TABELA DO TROFÉU INCONFIDÊNCIA

Semifinais - ida
Uberlândia 2x2 Athletic - 09/03 - Estádio Parque do Sabiá, às 17h
Itabirito 4x1 Pouso Alegre - 10/03 - Estádio Castor Cifuentes, às 11h

Semifinais - volta
Athletic x Uberlândia - 16/03 - Arena Sicredi, às 18h30
Pouso Alegre x Itabirito - 16/03 - Estádio Manduzão, às 17h

ONDE ASSISTIR
Os direitos de transmissão do jogo entre Uberlândia e Athletic são da Federação Mineira de Futebol (FMF). O jogo será transmitido ao vivo pelo canal do 
YouTube NSports.

ESCALAÇÕES
Wellington Fajardo não poderá contar com Elias no jogo de volta. Já o Athletic deve ir com força máxima e repetir a escalação do jogo de ida.

• Provável escalação do Uberlândia: Rafael Pin, Davisson, Jamerson, Mendonça e João Victor; David Lucas e Sabino; Dênis, Jefferson, Vicente e Vinicius Balotelli

• Provável escalação do Athletic: Passarelli, Douglas Pelé, Danilo, Edson e Yuri; D. Fumaça e W. Torrão; Wallisson, Jonathas, Robert e Rafael Conceição

ARBITRAGEM
• Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
• Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Weyder Marques Borges
• VAR: Emerson de Almeida Ferreira
• Quarto árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho



VEJA TAMBÉM:

​• Uberlândia conquista vaga na Série D em 2025; clube também vai disputar Troféu Inconfidência


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90