Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/03/2024 às 08h40min - Atualizada em 04/03/2024 às 08h40min

Uberlândia conquista vaga na Série D em 2025; clube também vai disputar Troféu Inconfidência

Mesmo com derrota para o Cruzeiro no sábado (2), Verdão conseguiu objetivos traçados para a temporada

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Verdão enfrentará o Athletic na semifinal do Troféu Inconfidência I Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mesmo com a derrota para o Cruzeiro no último sábado (2) pelo Campeonato Mineiro, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) conquistou o acesso à Série D em 2025. Além disso, o Verdão também vai disputar o Troféu Inconfidência nas próximas semanas. Se vencer o torneio, o Periquito garante uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

O Verdão terminou o estadual na 8ª colocação geral. No Grupo B, o clube ficou na 3ª posição. Os times que conquistaram vaga para a semifinal do Campeonato Mineiro foram o Cruzeiro, Tombense, Atlético-MG e América-MG. No triangular final, Ipatinga, Democrata-GV e Patrocinense vão lutar pela permanência no Módulo I.

Além do Uberlândia, também se classificaram para o Troféu Inconfidência o Itabirito, Pouso Alegre e o Athletic, que será o rival do Verdão na semifinal do torneio. As datas e horários dos confrontos ainda serão definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF), mas já se sabe que o primeiro duelo acontece no Estádio Parque do Sabiá.

Um dos destaques da temporada do Uberlândia, o técnico Welington Fajardo chegou no meio do estadual para tentar salvar o Verdão do rebaixamento. O comandante, que está em sua 4ª passagem pelo clube, não só livrou o Periquito do triangular final, mas conseguiu classificar o time para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

"O time estava em último lugar e conseguimos fazer 50% dos pontos. Não é fácil chegar e mudar as coisas. Tem que conhecer os atletas, o ambiente, colher informações e ver o que está errado. Eu introduzi a minha parte tática e os atletas foram entendendo, se adaptando ao tipo de jogar. Hoje falo que o time está bem sólido dentro daquilo que a gente entende que é importante dentro do futebol", avaliou.

TROFÉU INCONFIDÊNCIA

Semifinais

Athletic x Uberlândia
Pouso Alegre x Itabirito

CAMPEONATO MINEIRO

Semifinais

Cruzeiro x Tombense
América x Atlético

TRIANGULAR FINAL
Democrata, Ipatinga e Patrocinense vão se enfrentar. A tabela completa ainda será divulgada pela FMF


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Futel promove seletiva de natação para crianças e adolescentes; saiba como participar


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90